Nas Bancas

Porque é que Cristiano Ronaldo não tem tatuagens?

O futebolista tem fugido à moda de 'pintar' o corpo.

CARAS
28 de março de 2018, 15:55

No mundo do futebol, é frequente ver-se atletas com várias tatuagens. David Beckham, por exemplo, tem mais de 40. Contudo, o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, não apresenta quaisquer desenhos na pele.

A razão é muito simples: o craque de 33 anos é dador de sangue regular. Ora, tendo isto em conta, não lhe é permitido ter tatuagens. Além disto, Ronaldo evita também usar piercings para prevenir quaisquer contaminações.

Segundo a organização inglesa que trata dos transplantes de sangue, NHS, cada doador necessita esperar cerca de quatro meses após tatuar o corpo para poder doar sangue. E como Cristiano o faz de forma regular, nunca considerou fazer uma tattoo.

No final do ano passado, a 30 de dezembro, o jogador partilhou uma fotografia sua no Instagram, apelando aos seguidores para tomarem o seu exemplo e começarem a doar sangue e plasma para a Be the 1.

Uns meses antes, em junho, havia publicado no Twitter uma mensagem para todos os fãs: "Entusiasmado…amanhã é o Dia Mundial do Dador de Sangue. Sê 'também' o número 1!".

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras