Nas Bancas

0.jpg

Bárbara Bandeira, a cantora de 16 anos que já é um 'fenómeno' nas redes sociais

Com quase 250 mil seguidores no Instagram, a cantora já é uma das mais bem sucedidas influenciadoras digitais em Portugal. Contudo, garante que continua a ser uma “rapariga normal.”

CARAS
19 de março de 2018, 12:54

Aos 16 anos, Bárbara Ban­dei­ra já é um fenómeno nas redes sociais. No início da adolescência, começou a publicar no Facebook vídeos onde aparecia a cantar. O que começou por ser um hobby tornou-se uma paixão, e hoje a filha do cantor Rui Bandeira e da professora de dança Siara Holanda sabe que quer cantar e compor para o resto da vida. Contudo, não é apenas a sua voz que conquista os quase 250 mil seguidores que tem no Instagram. Com uma imagem jovial e cool, a cantora já é considerada uma trendsetter para milhares de adolescentes que se inspiram no seu estilo.

Nesta tarde passada à beira-rio, Bárbara conversou com a CARAS sobre o sucesso que alcançou, revelando ainda a adolescente que é quando está offline.

Como é que justifica o sucesso que tem nas redes sociais?
O que justifica o meu sucesso é o facto de ser uma rapariga normal. Comecei a fazer covers nas redes sociais e fui tendo cada vez mais seguidores. Acho que as pessoas gostam de me ouvir cantar e apreciam o que visto. Sei que lanço algumas tendências. Além disso, tenho uma maneira muito própria de falar com os fãs. Penso que é esse conjunto que me leva a ter tantas visualizações.
Sente que tem de ser um exemplo para quem a segue?
Penso mui­to nisso. O facto de ser tão nova e de ter tantos seguidores da minha idade ou mais novos faz-me ter essa responsabilidade, não só para com os segui­dores, como pa­ra com os pais. Não posso ser uma má influência, por isso não faço nada errado. Estou a viver o meu sonho e é bom saber que inspiro outras pessoas.
O que quer transmitir com a sua forma de estar na vida?
Acima de tudo, não quero parecer algo que não sou. Não sou a cantora certinha nem a artista rebelde. Sou uma rapariga divertida, que gosta de brincar. Não faço nada para agradar, sou igual a mim mesma. Quero transmitir uma mensagem verdadeira. Tenho a minha pitada de loucura, mas não sou irreverente. Gosto de estar com os meus amigos e de me divertir. Em todas as situações da minha vida a música está presente.

Bem-disposta, a filha do cantor Rui Bandeira posou para a objetiva do fotógrafo, conviveu com os muitos fãs que por ali passaram e ainda deixou uma mensagem especial.

Leia esta entrevista na íntegra na edição 1169 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras