Nas Bancas

Famosos prestam homenagem a Stephen Hawking

O físico faleceu esta quarta-feira, 14 de março, aos 76 anos de idade.

CARAS
14 de março de 2018, 17:15

Theresa May, primeira-ministra britânica: "O Professor Stephen Hawking era uma mente brilhante e extraordinária - um dos grandes cientistas da sua geração. A sua coragem, humor e determinação para tirar o máximo proveito da vida foi uma inspiração. O seu legado não será esquecido.”

O astrofísico Neil deGrasse Tyson: "A sua passagem deixou um vácuo intelectual no seu rasto. Mas não está vazio. Pense nisso como uma espécie de energia de vácuo que permeia o tecido do espaço-tempo, que desafia a medida. Stephen Hawking, RIP 1942-2018."

O físico norte-americano Brian Greene: "O mundo lamenta a morte de Stephen Hawking. Com graça, inteligência e coragem, a sua genialidade levou-nos ao limite do espaço e do tempo."

Eddie Redmayne, que interpretou o papel de Sthepen Hawking em A Teoria de Tudo publicou apenas uma fotografia mas afirmou à comunicação social: "Perdemos uma mente verdadeiramente bela, um cientista extraordinário e o homem mais divertido que tive o prazer de conhecer"

Zoe Saldana, atriz de Avatar e Star Trek: "Adeus a uma mente brilhante. Obrigado por ser tão generoso com o seu conhecimento num curto tempo que esteva connosco."

Do elenco de A Teoria do Big Bang chegaram sentidas homenagens:

Kaley Cuoco, a Penny da série, escreveu: "Foi verdadeiramente uma honra trabalhar com o incrível Stephen Hawking... Ele fez-nos rir e nós também o fizemos rir. A sua vida e carreira têm sido assunto em A Teoria do Big Bang e todos nos tornámos melhores por isso. Vamos sentir a sua falta, mas o mundo está agradecido pelo conhecimento e pela coragem que deixou no seu caminho. Obrigado por ser uma inspiração para todos."

Jim Parsons, que interpretou a personagem de Sheldon: "Obrigada, Stephen Hawking"

Mayim Bialik, a Amy da trama, escreveu: "Quando chegamos ao dia do Pi (3.14), entrei na comunidade global em luto pela perda do maior físico da nossa era. #StephenHawking está livre das restrições físicas desta condição terrena em que todos nós existimos e ele está a crescer acima de nós agora, maravilhado com tudo isto. Obrigado Dr. Hawking por nos esclarecer e nos abençoar com sua sabedoria e coragem."

Johnny Galecki, o Leonard: "Não apenas o seu brilho, mas a ausência do seu sentido de humor será notado por todos. 'A vida seria trágica se não fosse engraçada'"

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras