Nas Bancas

Morreu a mãe da atriz Ana Brito e Cunha

Ana Espírito Santo tinha 75 anos.

CARAS
6 de março de 2018, 16:28

Ana Espírito Santo faleceu aos 75 anos, vítima de doença prolongada. Era mãe das atrizes Patrícia e Ana Brito e Cunha e tinha outros dois filhos, João e Tiago.

Ao longo da sua carreira de mais de 20 anos, Ana Brito e Cunha contou sempre com o apoio da mãe. Em entrevista à CARAS, em 2011, a atriz não poupou elogios à figura materna, de quem sempre recebeu apoio para seguir um percurso profissional como atriz. “A minha mãe brincava connosco a criar mundos imaginários em que sempre acreditámos. Ela é uma grande responsável pela minha carreira”, afirmou.

A mãe, por sua vez, afirmou à época que, apesar do carinho que sempre teve pelos outros dois filhos, era em Ana e Patrícia que mais revia a sua própria personalidade. "A Ana é a mais expedita, como eu, e a forma como leva a vida faz-me pensar em mim. Somos muito cúmplices, nós as duas e a Patrícia, e para onde uma vá, vamos as três. Por vezes até somos amigas demais.”

Nos últimos meses de vida, Ana Espírito Santo dedicou-se à Cush Cush Comporta Spirit, uma marca que dirigia com a filha Patrícia, de decoração de interiores, e onde vivia uma grande paixão: a costura.

Em entrevista a uma revista semanal em janeiro último, Patrícia Brito e Cunha afirmou que a mãe era a sua “fonte de inspiração”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras