Nas Bancas

1.jpg

Getty Images

Shakira paga mais de vinte milhões de euros ao fisco em Espanha

A cantora foi alvo de denúncia pela Agência Tributária espanhola.

CARAS
27 de fevereiro de 2018, 15:54

No passado mês de janeiro, a Agência Tributária espanhola denunciou Shakira por evasão fiscal entre 2011 e 2014.

A acusação tinha como base o facto da cantora, produtora e bailarina residir em Espanha e, como tal, estar obrigada a pagar os impostos nesse mesmo país pela maior parte dos seus rendimentos obtidos pelo mundo inteiro.

Shakira alegou então que estaria a residir nas Bahamas, paraíso fiscal, e que teria pago impostos durante toda esta etapa. Assim, diz que se terá tratado de uma diferença de critérios e não de um "ocultamento fiscal".

Porém, a investigação em torno da artista comprovou, através da visita a vários locais por esta frequentados em Espanha, que Shakira estaria, de facto, a residir no país europeu, e não onde alegava.

O valor já pago pela artista, cerca de 20 milhões de euros, refere-se ao ano de 2011. Os restantes anos alvo de investigação, 2012, 2013 e 2014, esperam novos desenvolvimentos.

De recordar que Shakira foi um dos nomes mencionados no escândalo de evasão fiscal, os Paradise Papers, divulgados no passado mês de novembro.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras