Nas Bancas

Diogo Piçarra

Diogo Piçarra

Diogo Piçarra desiste do Festival da Canção

O cantor anunciou a sua decisão no Facebook.

CARAS
27 de fevereiro de 2018, 23:06

Diogo Piçarra, 27, autor e intérprete do tema Canção do fim, que ganhou por unanimidade do júri e do público a votação da segunda semifinal do Festival da Canção, anunciou que desistia de seguir em frente e passar à fase final do concurso.

O cantor já tinha reagido anteriormente às acusações de plágio de que foi alvo nas redes sociais, por causa das semelhanças entre a sua canção e o 'hino' Abre meus olhos, que faz parte do álbum Cânticos do Reino, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Um dia depois, torna pública a decisão de abandonar a competição, num comunicado que deixou nas redes sociais e que pode ler aqui na íntegra.

"A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção.

Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs.
A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música.
Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade.
A minha carreira e vida não dependem disto, só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei PARA SEMPRE bem acompanhado.
A todos os concorrentes espero que saia do Festival da Canção o próximo vencedor da Eurovisão 2018, e estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé.
Obrigado por tudo."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras