Nas Bancas

Presença de Ivanka Trump na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno gera polémica

Também a presença de Mike Pence não foi do agrado de todos.

CARAS
26 de fevereiro de 2018, 15:02

Ivanka Trump liderou a delegação dos Estados Unidos na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno, no passado domingo, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, depois de uma visita de três dias ao país. No entanto, nem toda a gente ficou contente com a presença da filha de Donald Trump. No último dia dos Jogos Olímpicos, na cerimónia de encerramento, Ivanka sentou-se perto do Presidente da Coreia do Sul, Moon-Jae-in.

Se no final foi Ivanka a criar algum desconforto, na abertura dos Jogos Olímpicos foi a presença de Mike Pence, vice-presidente dos EUA que não agradou a todos. Adam Rippon e Gus Kenworthy, dois atletas homossexuais dos Estados Unidos, não gostaram da presença de Pence devido às ideologias deste no que respeita aos direitos da comunidade homossexual. Rippon afirmou até que não gostaria de cruzar-se com Mike Pence durante as olimpíadas. Mais tarde, o vice-presidente publicou um tweet onde referiu que tinha interesse em encontrar-se com Adam Rippon. O atleta respondeu que poderia encontrar-se com Pence, depois de os jogos terminarem.

Já Kenworthy fez uma publicação no último dia dos Jogos Olímpicos, onde não perdeu a oportunidade de mostrar o seu desagrado pela presença de Ivanka: "Estou tão orgulhoso de todos os participantes. Todos os que aqui estão trabalharam muito para chegar às olimpíadas, tendo agora a oportunidade de desfilar na cerimónia de encerramento! Bem...Todos menos a Ivanka. A sério, o que é que ela está aqui a fazer?"

Durante o desfile, Gus Kenworthy carregou Adam Rippon nos seus ombros.

De recordar que Sarah Huckabee Sanders, secretária de imprensa da Casa Branca, James Risch, senador do Idaho e Marc Knapper, embaixador dos Estados Unidos em Seul, também fizeram parte da delegação dos Estados Unidos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras