Nas Bancas

Frances McDormand explica porque quebrou o 'dress code' dos BAFTA

A atriz subiu ao palco do Albert Hall, em Londres, e falou da opção de não usar preto.

CARAS
19 de fevereiro de 2018, 15:38

A vencedora do BAFTA para Melhor Atriz na edição deste ano explicou o motivo porque optou por não seguir o dress code dos prémios britânicos.

Frances McDormand, ao contrário da maior parte dos presentes, não fez do preto a sua escolha. O pedido para que todos usassem esta cor prendia-se com o apoio ao movimento Time's Up. Porém, Frances optou por um modelo colorido. Quando subiu ao palco para receber o prémio que lhe valeu a sua interpretação no filme Três cartazes à beira da estrada, explicou as razões da sua escolha."Como o Martin [Martin McDonagh, realizador do filme] disse, tenho um pequeno problema com a conformidade . Mas quero que saibam que estou em plena solidariedade com minhas irmãs de preto esta noite".

"Também quero dizer que aprecio um ato bem organizado de desobediência civil. E estou emocionada que ativistas de todo o mundo se tenham se inspirado na decoração dos três cartazes do filme de Martin e levaram isso para as ruas e deixaram que fosse parte do discurso público positivo que está a ter lugar", disse ainda a atriz.

Na passadeira vermelha, Frances não foi a única a ignorar o ‘código’, já que a Duquesa de Cambridge também optou por não usar preto e escolheu antes um vestido verde-escuro de Jenny Packham.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras