Nas Bancas

Cindy Crawford: a família é o seu refúgio

A celebrar 20 anos de casamento, a supermodelo é uma mulher completa.

CARAS
17 de fevereiro de 2018, 15:20

Foi há 20 anos que a supermodelo Cindy Crawford trocou juras de amor eterno com o empresário Rande Gerber. Passado tanto tempo, é quando surge ao lado do marido e dos dois filhos, Presley, de 18 anos, e Kaia, de 16, que parece estar no seu auge, e juntos formam o típico retrato de uma família feliz.

O vigésimo aniversário de matrimónio não é o único motivo de celebração, já que os filhos do casal parecem estar bem lançados nas suas carreiras como modelos, seguindo o exemplo dos pais, que começaram os respetivos percursos profissionais na mesma área. No início de fevereiro, Presley protagonizou um anuncio publicitário para a Pepsi, ao lado da mãe, que estreou no intervalo da 52ª edição da Super Bowl. A produção é uma recriação da campanha icónica protagonizada por Cindy para o mesmo evento desportivo em 1992.

Comparar a beleza de Kaia à da Crawford torna-se inevitável, não só pelo facto de ter sido capa da 'Vogue Paris' em fevereiro passado, mas também pelo facto de ter desfilado para marcas como Chanel, Fendi e Burberry. Protagonizou ainda campanhas publicitárias para a Versace e Marc Jacobs Beauty, e, mais recentemente, anunciou o lançamento de uma coleção-cápsula resultante de uma parceria com Karl Lagerfeld.

Kaia assume nunca se ter imaginado como uma das modelos mais requisitadas da indústria. “Não me vejo a mim própria como uma modelo porreira. Por alguma razão não tinha pensado nisto [moda] como um percurso na carreira”, admitiu no início deste ano.

Gerber tinha 10 anos quando participou na sua primeira produção fotográfica. Na altura, foi o rosto da linha Young Versace - a versão infantil da casa italiana de alta-costura- Depois de despertar a atenção dos estilistas na Semana da Moda de Nova Iorque, poucos dias após completar 16 anos - a mesma idade em que a mãe iniciou a sua carreira -, Kaia nunca mais parou. Já trabalhou para Alexander Wang, Marc Jacobs e Miu Miu, entre outras marcas.

Sempre ao lado da filha, Cindy Crawford é a melhor pessoa para a aconselhar e alertar para os principais perigos da indústria, não escondendo a dificuldade em aceitar o percurso precoce de Kaia. “Gostaria de a ter feito desacelerar ou desistir, mas a ‘máquina estava em andamento’ e era aquilo que ela realmente queria”, conta a ex-supermodelo acrescentando, contudo, a sua curiosidade pelo futuro que a espera. “Ela adora desfilar. Estou expectante por ver o que a espera no futuro.”

Apesar do fascínio pela moda, Kaia conhece bem as suas obrigações, não esquecendo que os estudos se encontram no topo das suas prioridades e que os desfiles são ocupam o seu tempo livre. Visivelmente satisfeita com esta experiência, a jovem garante que, pelo facto de gostar tanto desta área, “não sinto que esteja a trabalhar e ainda me divirto com isto”. Em setembro último, dividiu a passarela com a mãe no âmbito de um tributo a Gianni Versace, na Semana da Moda de Milão. Recordando o passado de olhos postos no futuro, foi possível ver Cindy Crawford ao lado das suas colegas icónicas da década de 1990, nomeadamente Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Helena Christensen e Carla Bruni, lado a lado com aquela que se julga ser a próxima geração de supermodelos: Gigi e Bella Hadid, Kendall Jenner e a própria Kaia.

Em jeito de brincadeira, Cindy recorda o dia que a filha lhe perguntou se, a propósito dessa ocasião, teria de desfilar ao lado da mãe, ao que esta respondeu: “Não. Eu não quero desfilar contigo. Eu vou desfilar com as mulheres da minha idade. Tu podes ir com as raparigas da tua idade”, rememorou.

Na verdade, esta não foi a primeira vez que mãe e filha trabalharam juntas. Ao lado de Presley e de Rande, participaram numa campanha para a Omega em Paris, em 2017. Contudo, apesar de a moda ser um negócio de família, não é isso que enche o coração da manequim veterana. “Aquilo que mais valorizo na vida são aquelas situações, com o meu marido, a minha filha, o meu filho, o nosso cão… a vida a sério”, disse acrescentando que esses foram “os mais importantes”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras