Nas Bancas

A recuperar da histerectomia, Lena Dunham agradece o apoio dos fãs

A atriz recorreu à cirurgia para pôr fim às dores crónicas causadas pela doença.

CARAS
17 de fevereiro de 2018, 16:20

Lena Dunham revelou recentemente que fez uma histerectomia total para remover o útero e o colo do útero após uma década de batalha contra a endometriose, as dores crónicas e complicações causadas pela doença do sistema reprodutivo. Enquanto recupera da cirurgia, a atriz recorreu às redes sociais para agradecer as palavras de apoio dos fãs. "O nosso corpo falhar-nos é uma perda difícil de explicar e, no entanto, a quantidade de mensagens que recebi de mulheres em situações semelhantes foi arrebatadora, terna e encorajadora", escreveu no Instagram. "Mais de 60 milhões de mulheres na América vivem com histerectomias e aquelas de vocês que partilharam as vossas situações e perseverança fazem-me sentir honrada por estar na vossa companhia", continuou. "Obrigada à 'aldeia' de mulheres que tomou conta de mim durante todo este processo. Tenho o coração partido e ouvi dizer que isso não se cura de um dia para o outro. Mas estamos ligadas para sempre por esta experiência e por nos recusarmos a deixar que isto nos impeça de realizarmos os nossos maiores sonhos".
A histerectomia, que deixou os ovários de Dunham intactos, é a nona cirurgia a que a estrela se submete para tratar a doença caracterizada pelo crescimento das placas de tecido endometrial, que normalmente só se encontram no revestimento interno uterino (endométrio), fora do útero, ou seja, em outros órgãos da pelve: trompas, ovários, intestinos e bexiga.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras