Nas Bancas

Pierce Brosnan.jpg

Pierce Brosnan em risco de ser preso na Índia por causa de uma campanha publicitária

O ator promoveu um produto com tabaco na sua composição.

CARAS
15 de fevereiro de 2018, 10:49

O ator Pierce Brosnan pode ser preso na Índia por ter participado numa campanha publicitária ao pan masala, um produto que mistura sementes, ervas e especiarias e é usado para refrescar o hálito e ajudar na digestão, O problema é que o produto anunciado, da marca Pan Bahar, tinha na sua composição tabaco ou supari, substância considerada pela Organização Mundial de Saúde como cancerígena. As leis indianas proíbem campanhas que contenham produtos deste tipo.

O Departamento de Saúde da cidade de Nova Deli exigiu uma explicação de Brosnan no prazo máximo de dez dias. Caso isso não aconteça, o ator pode enfrentar uma sentença de prisão de dois anos ou, no melhor dos cenários, pagar uma multa no valor de 5000 rupias (cerca de 62 euros).

Na campanha, lançada em 2016, Brosnan interpreta, ao estilo de James Bond, o papel de agente secreto que usa a embalagem do produto como “arma”. O anúncio passou em canais de TV indianos e foi publicado em jornais e outdoors. A campanha foi suspensa pouco tempo depois e Brosnan declarou estar "profundamente surpreendido e triste" porque a sua imagem foi usada para promover um produto que causasse danos à saúde. O ator de 007 disse ainda: “Tendo sofrido, na minha vida pessoal, a perda da minha primeira mulher e filha, bem como de vários amigos, para o cancro, estou plenamente comprometido no apoio à saúde feminina e a programas de investigação que melhorem a saúde humana e aliviem o sofrimento”.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras