Nas Bancas

Ellen Pompeo explica o que a levou a revelar o valor do seu salário

A atriz de "Anatomia de Grey" deu a conhecer o valor que vai receber para gravar a próxima temporada da série.

CARAS
12 de fevereiro de 2018, 15:53

Ao renovar o contrato para a série "Anatomia de Grey", Ellen Pompeo tornou-se a atriz mais bem paga por um drama de televisão ao receber cerca de 16 milhões de euros por ano. O valor foi revelado pela própria, que acredita que pode incentivar as mulheres a lutarem por melhores condições no ambiente de trabalho. “Fico feliz que as pessoas entenderam isto da forma que devia ser, uma história empoderadora para as mulheres”, disse em entrevista a Jimmy Kimmel.

"Acho que há muita culpa, especialmente nestes tempos. As pessoas estão a culpar-se umas às outras. Há muita gente a apontar o dedo, mas há também quem esteja do teu lado. E queria fazer uma entrevista verdadeira e falar sobre o meu caminho até o meu próprio empoderamento, explicar como cheguei lá, mas também apresentar os erros cometidos ao longo da estrada", justificou.

Antes de conseguir este salário, Pompeo quase abandonou a série médica que está a ser transmitida desde 2005. Em entrevista ao "The Hollywood Reporter", em janeiro deste ano, a atriz falou sobre o caminho que percorreu para receber “o que merecia”. Segundo Ellen, a saída de Patrick Dempsey, em 2015, foi um dos fatores decisivos. "'Nós não precisamos de ti, temos o Patrick' - eles [os executivos] disseram-me isto durante anos. Cheguei a um ponto em que pedi 5 mil dólares [cerca de 4 mil euros] a mais do que ele recebia, só por princípio, pois o programa chama-se ‘Anatomia de Grey’' e eu sou a Meredith Grey. Mas eles não me davam". Após a saída de Patrick, as audiências da série continuaram elevadas e Ellen teve a oportunidade de negociar um contrato maior. Para tal, a atriz conta que teve a ajuda da criadora e produtora da trama, Shonda Rhimes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras