Nas Bancas

Desfile Chanel foi um imenso jardim florido parisiense

Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, foi uma das estrelas desta passagem de modelos.

Ana Oliveira
11 de fevereiro de 2018, 13:01

Uma vistosa fonte central, relvados atravessados por caminhos geométricos e milhares de rosas a decorarem uma estrutura em pérgula. Foi este o cenário que o designer Karl Lagerfeld imaginou para apresentar a coleção de alta-costura Chanel para a época primavera/verão, no Grand Palais, em Paris. Aos 84 anos, o criador alemão não prescinde de receber com cenários impressionantes quem vai conhecer em primeira mão a sua coleção mais exclusiva, embora este jardim parisiense quase pareça pouco ambicioso quando comparado à réplica em tamanho real da base da Torre Eiffel ou à verdadeira cascata que exibiu noutros anos.
As flores foram a inspiração dominante deste desfile, no qual sobressaíram o tweed, os brilhos e os tons pastel, com protagonismo assumido do cor-de-rosa. Os vestidos e as saias midi reinaram entre as propostas, sempre combinados com botins (no mesmo tecido da roupa e saltos em acrílico), uma piscadela de olhos à forma moderna de interpretar os clássicos Chanel, que continuam a fazer justiça à tradição: não faltaram os inconfundíveis casacos de linhas direitas.
Uma das modelos em destaque nesta apresentação foi a filha de Cindy Crawford, Kaia Gerber, que desfilou um vestido de cocktail rosa-pálido. A jovem, de 16 anos, vai desenhar uma coleção cápsula em parceria com Lagerfeld, confirmando que está a trilhar um caminho de sucesso.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras