Nas Bancas

Atriz de 'Ficheiros Secretos' posa nua

“Achei libertador usar o meu corpo para fazer uma declaração importante”, afirmou.

CARAS
9 de fevereiro de 2018, 10:09

A protagonista da série “Ficheiros Secretos”, Gillian Anderson, 49 anos, uniu-se uma vez à organização PETA na defesa da vida animal. No cartaz, a eterna Scully surge nua, sendo em em fúcsia aparece a seguinte frase: “Prefiro andar nua a usar peles”. “Achei libertador usar o meu corpo para fazer uma declaração importante”, afirmou. “As pessoas tendem a desviar a atenção de anúncios a favor dos direitos animais, que os mostram mutilados, mas sentem-se atraídos pela campanha de nu da PETA e sinto-me orgulhosa por fazer parte disso.”

Esta já não é a primeira vez que Gillian Anderson surge nua em prol de uma causa. Em 2015, a atriz aceitou despir-se para a Blue Marine, uma fundação que se dedica à preservação dos oceanos. Nessa campanha, a atriz posou sem roupa e coberta por um peixe para denunciar a exploração excessiva da pesca.

Também em 2015 participou num anúncio de televisão para esta mesma organirzação, que se seguiu ao final da série “Hanibbal”. Ao lado produtor da série, Bryan Fuller, preparou um anúncio impactante, que consistia em ver Gillian sentada a jantar uma perna humana como prato principal. Na altura, Fuller disse: “Escrever o ‘Hannibal’ fez-me perceber que os seres humanos e outros animais têm mais semelhanças do que diferenças. Isto teve um impacto direto em mim, na forma como vejo a carne e aquilo que coloco no meu corpo."

Outras figuras públicas, como Pink e Taraji P. Henson, também já participaram neste tipo de iniciativas em ligação com a PETA contra o uso de peles em desfiles de moda, ações que não foram em vão: marcas importantes como a Michael Kors e a Gucci anunciaram que não voltariam a incluir peles naturais nas suas coleções.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras