Nas Bancas

Ator de 'Frasier' morre aos 77 anos

O artista ficou conhecido pela interpretação de Martin Crane na premiada 'sitcom' amercicana 'Frasier'.

CARAS
6 de fevereiro de 2018, 11:38

John Mahoney faleceu este domingo nos cuidados paliativos de um hospital em Chicago.

Em 2008, o ator havia revelado ter sofrido de cancro do cólon 23 anos antes. Quando questionado pela Time Out Chicago o motivo para não falar da sua vida romântica, Mahoney respondeu, "Pois, porque já não existe para mim. [risos] Creio que está morta e enterrada. Há 23 anos tive cancro do cólon. Fui submetido a uma grande cirurgia e tenho uma colostomia. Depois disso, não pude mesmo ter mais relações sexuais. Estou muito feliz sozinho e com os meus amigos e não, não estou, definitivamente, envolvido com alguém. Nem quero estar".

Esta madrugada, a companhia de teatro Steppenwolf, da qual Mahoney era membro há 39 anos, confirmou a morte do ator devido a complicações associadas ao cancro. Na página de Facebook, escreveram, "É com enorme tristeza que partilhamos a notícia de que John Mahoney faleceu este domingo, nos cuidados paliativos, devido a complicações derivadas do cancro. O John era um membro muito querido da família Steppenwolf, conhecido pela sua bondade, generosidade e sorriso fácil".

Nascido em Inglaterra, John Mahoney mudou-se para os Estados Unidos da América aos 19 anos. Lá, serviu o exército durante três anos.

Chegou a ser professor e editor mas, aos 40 anos de idade, aproximadamente, decidiu seguir o seu grande sonho: ser ator. Foi aí que se juntou à companhia de teatro Steppenwolf e, mais tarde, participou na sitcom Frasier, entre 1993 e 2004, e em vários filmes, tais como Sob Suspeita, 1987, ou Atlântida: O continente Perdido, 2001, no qual deu voz ao personagem animado Preston B Whitmore.

A interpretação de Martin Crane em Frasier garantiu ao artista nomeações para dois Emmys e dois Globos de Ouro. Além disso, o ator chegou a vencer um SAG Award graças a esta personagem.

Desde a notícia da sua morte, Mahoney tem sido alvo de várias homenagens nas redes sociais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras