Nas Bancas

Cristiano Ronaldo: 33 anos de sucessos

O craque comemora hoje o seu 33.º aniversário.

CARAS
5 de fevereiro de 2018, 12:54

Veio ao mundo a 5 de fevereiro de 1985 com o nome de Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro e com ele nascia um legado inesquecível. Cresceu no Funchal, fruto do casamento entre Maria Dolores e José Dinis, e ao lado dos irmãos Elma, Kátia e Hugo.

Iniciou a sua vida no futebol logo aos oito anos, no Clube Futebol Andorinha de Santo António e, em 1995, assinou o seu primeiro contrato com o Clube Desportivo Nacional. Aos 11 anos, mudou-se para Lisboa para ser admitido no Sporting Clube de Portugal.

Anos mais tarde, já na equipa principal, o seu talento não passou despercebido aos olhos de Sir Alex Ferguson, então treinador do Manchester United, que precisava de substituir David Beckham, que se iria mudar para o Real Madrid. O clube contratou-o por 15 milhões de euros em 2003 e renovou o contrato em 2007 até 2012. Com a camisola do clube inglês venceu a Taça de Inglaterra em 2007, a Premier League 2007-2008, a Liga dos Campeões 2007-2008, a Taça da Liga 2008-2009, e conquistou ainda o título de Melhor Jogador do Mundo da FIFA, Bota e Bola de Ouro.

Após meses de especulação, foi transferido para o Real Madrid, que pagou 94 milhões de euros daquele que, já na época, era considerado o melhor jogador do mundo. Em 2011, tornou-se o melhor marcador da temporada, com um total de 53 golos, superando os recordes já existentes. Apesar das várias tentativas de contratar o jogador, Ronaldo manteve-se no Real Madrid, onde venceu por duas vezes a Super Taça de Espanha e a Taça do Rei.

Em 2013 renovou o seu contrato até 2018 e foi premiado com a segunda Bola de Ouro da sua consistente carreira, sendo ainda eleito, uma vez mais, na categoria de melhor jogador do mundo.

Em 2014, Cristiano foi campeão pela segunda vez do Mundial de Clubes e recebeu a Bola de Prata como segundo melhor jogador do Mundial, disputado em Marrocos.

No ano seguinte, foi distinguido pela terceira vez com a Bola de Ouro, e ainda a quarta e a quinta nos dois anos seguintes. Em 2016 venceu a Liga dos Campeões da UEFA e, em 2017, a quinta Bola de Ouro.

Feliz no amor

Não é só na vida profissional que Cristiano Ronaldo é um homem bem-sucedido. Ao lado de Georgina Rodríguez tem-se revelado um homem apaixonado e um pai extremoso, que o digam Cristianinho, de sete anos, os gémeos Eva e Mateo e a recém-nascida Alana Martina. Ronaldo conta ainda com o apoio da sua mãe e irmãs que, ao seu lado, têm partilhado momentos de grande emoção, recheados de vitórias pessoais e profissionais.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras