Nas Bancas

Matt Damon vai conduzir um carro português no filme 'Pequena Grande Vida'

O ator americano vai aparecer no grande ecrã ao volante de um carro produzido em Portugal.

CARAS
3 de fevereiro de 2018, 10:24

O ator Matt Damon, que dará vida à personagem Paul Safranek, vai conduzir um carro elétrico com design e engenharia portugueses.

Buddy - é este o nome do carro - foi produzido no Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA), em Matosinhos, e é simbolo de sustentabilidade, uma vez que produz zero emissões de CO2 e diminui o espaço ocupado em estacionamento e em deslocações.

O veículo tem capacidade para três pessoas e é orientado para a mobilidade individual em curtas distâncias na cidade. Além disso, as jantes do carro são inspiradas na Cruz de Cristo, símbolo de Portugal.

Pequena Grande Vida, que chega às salas de cinema a 22 de fevereiro, conta a história de um grupo de cientistas noruegueses que encontram uma solução para combater o excesso de população no planeta: encolher os humanos, até 13 centímetros, assim como o mundo que os rodeia, num período de 200 anos, uma solução traz muitos benefícios financeiros. Paul Safranek (Matt Damon) e a sua esposa Audrey (Kristen Wiig), aproveitam a oportunidade e decidem abandonar as suas vidas stressantes para passarem a viver com a comunidade encolhida, uma escolha que irá mudar as suas vidas.

O filme é realizado por Alexander Payne, que já venceu dois Óscares, constando ainda com Christopher Waltz e Hong Chau nos papéis principais e com as participações especiais do português Joaquim de Almeida, de Neil Patrick Harris e de Laura Dern.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras