Nas Bancas

Festival da Canção: está apresentada a nova edição

Capicua, Diogo Piçarra, Benjamin e Mallu Magalhães são alguns dos artistas da nova geração que prometem revitalizar o Festival da Canção. Porém, há também repetentes, como Anabela ou Fernando Tordo.

CARAS
3 de fevereiro de 2018, 15:03

Casa cheia na Fábrica do Pão do Hub Criativo do Beato, em Lisboa, para conhecer os nomes que irão disputar a presença no Festival Eurovisão da Canção, que este ano, e pela primeira vez, se realiza em Portugal. Das 26 canções a concurso sairá a eleita para representar o país na final da Eurovisão, que se disputa em maio, na Altice Arena.

Depois da histórica vitória de Salvador Sobral em 2017, a atenção recai sobre os artistas portugueses que garantem estar à altura do desafio: dar uma nova vida ao Festival da Canção. Mostrar o melhor da música nacional é a aposta deste ano, com temas que vão do amor à saudade, sempre com a cultura portuguesa como pano de fundo.

As semifinais disputam-se de 18 a 25 de fevereiro e a final a 4 de março, em Guimarães, com apresentação da dupla Filomena Cautela e Pedro Fernandes. O júri integra nomes de peso: Ana Bacalhau, Ana Markl, António Avelar Pinho, Carlão, Júlio Isidro, Mário Lopes, Sara Tavares, Tozé Brito e uma das vencedoras do ano passado, Luísa Sobral. Feliz pelo convite, a irmã de Salvador Sobral disse que está “muito curiosa” para ouvir as canções a concurso. “Já disse ao Salvador que, se fosse este ano, provavelmente não ganharíamos”, declarou no dia desta apresentação, arrancando sorrisos à plateia.
Fotos: José Oliveira

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras