Nas Bancas

SusanaMachado_Suvelle-26.jpg

Retractus

Susana Machado deixou uma carreira de sucesso para seguir um sonho

Mãe de três filhos pequenos, arriscou mudar de vida para criar um blogue de culinária, moda e fotografia.

CARAS
28 de janeiro de 2018, 16:00

A fundadora e diretora criativa do blogue Suvelle Cuisine, selecionado para os Blogs do Ano na categoria de Culinária, fala à CARAS da sua paixão pelo mundo da gastronomia, da moda e da fotografia, e partilha connosco como é trocar uma carreira de sucesso pela realização de um sonho antigo.
Susana, de 35 anos, deixou o seu trabalho como manager de tecnologias de informação de negócio para se dedicar inteiramente à fotografia (através da Retractus.com) e ao blogue, uma plataforma digital onde todos os conteúdos, escritos e fotografados, são da sua autoria. Inclusivamente as receitas, que ela própria concebe, experimenta e partilha online. Neste projeto, Susana trabalha como diretora criativa e social media manager, o que inclui “desenvolvimento e implantação de estratégias de marketing, planeamento e desenvolvimento da marca e da reputação online”, explica, para além de ministrar workshops nas áreas de culinária, fotografia e estratégias de redes sociais.
Quisemos saber como é fazer uma mudança profissional tão corajosa e conciliar a carreira com a vida familiar, sobretudo com filhos pequenos: as gémeas Sofia e Cristina, de quatro anos, e Rafael, de seis.
– Em que momento fez um clique e decidiu apostar noutro caminho?
– Não foi de um dia para o outro, mas antes uma decisão que foi sendo estudada e pensada. Foi necessária alguma coragem para investir naquilo em que acreditava, mas também muito apoio por parte do Nuno, o meu marido. A verdade é que sou uma mente criativa e a minha profissão numa grande empresa já não me concretizava. Chegou a um ponto em que sentia que tinha muito mais para dar e não conseguia fazê-lo só nas horas livres. A nossa empresa de fotografia começou a ter muito sucesso e ou seguíamos em frente, ou desistíamos. Decidimos seguir em frente. Aliado a isso, o fator qualidade de vida familiar foi um impulso também muito forte.
– Qual é a principal men­sagem dos conteúdos do blogue?
– Sempre procurei que o Suvellecuisine.com fosse para o leitor um espaço de inspiração. Seja quando publico uma receita ou um conteúdo de life style ou de moda, procuro que exista sempre uma mensagem subliminar de harmonia e tranquilidade. Claro que no meio de tudo entra o meu conceito de estética, que considero fundamental para transmitir essa imagem e é muito importante para mim – senão mesmo um dos fatores que mais motivação me dá ao criar conteúdos – conseguir sempre que as fotografias reflitam tudo isso. No final do dia quero que cada partilha faça o leitor viver um pouco daquela história e lhe permita esquecer os seus problemas. Que, ao fechar a ‘página’, se sinta mais inspirado e, quiçá, até um pouco mais feliz.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1171 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras