Nas Bancas

Warren Beatty

Warren Beatty

Kevin Winter

Novas regras para a entrega dos envelopes na 90ª cerimónia dos Óscares

Para evitar situações embaraçosas como a que aconteceu na última edição da entrega de prémios da Academia, a PwC implementou novas regras.

CARAS
24 de janeiro de 2018, 09:59

Quem não se lembra do erro que deixou o mundo de 'queixo caído' na entrega dos Óscares de 2017? O prémio mais aguardado da noite, o de Melhor Filme, foi atribuído erradamente a La La Land, quando o verdadeiro vencedor foi Moonlight. Isto aconteceu, porque Brian Cullinan, funcionário da PwC, empresa responsável pela contagem dos votos há 84 anos, entregou o envelope errado a Warren Beatty e Faye Dunaway, responsáveis por anunciar o vencedor. Ao invés de dar o envelope que continha o nome do Melhor Filme, entregou o que continha o prémio de Melhor Atriz. Quem venceu este prémio foi Emma Stone, pela sua participação em La La Land.

Para que este ano não torne a haver nenhum incidente, vão ser introduzidas algumas alterações, já confirmadas tanto pela Academia como pela PwC.

Primeiro, vai haver uma confirmação de forma a garantir que, antes da subida ao palco, quem vai entregar o prémio tem consigo o envelope correto. Esta confirmação será feita pelo assistente de palco.

Depois, além dos habituais dois funcionários da PwC que estão responsáveis pela entrega dos envelopes nos bastidores, irá haver um terceiro, que vai estar sentado com os produtores da cerimónia na régie. Mais, os três funcionários terão também que participar obrigatoriamente nos ensaios.

Este ano os responsáveis da PwC estão proibidos de mexer nos telemóveis ou aceder às redes sociais durante a cerimónia, porque no ano passado, momentos antes de errar a entrega do envelope, Brian Cullinan partilhou uma foto de Emma Stone no Twitter.

Esta decisão deu já azo a comentários pouco amistosos no Twitter por parte do público: "Então, não vão haver mais selfies tiradas pelos responsáveis [pela entrega dos envelopes] aos quais pagam milhares para fazerem o seu trabalho? Que constrangedor", pode ler-se nessa rede social.

De salientar que quando houve intervenção por parte da produção a dar conta do erro, já o elenco de La La Land festejava no palco uma vitória que não era sua. Por isso mesmo, os três funcionários da PwC têm também a função de antecipar como proceder em caso de novo erro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras