Nas Bancas

James Franco

James Franco

AFP Contributor

James Franco 'desprezado' pela Academia

Apesar de ser provável a indicação aos Óscares para o prémio de melhor ator pelo filme 'Um Desastre de Artista', James Franco ficou de fora da lista dos nomeados.

CARAS
23 de janeiro de 2018, 17:42

O ator James Franco venceu um Golden Globe e um prémio da Critics Choice Awards pela sua performance em 'Um desastre de artista', mas não conseguiu chegar sequer à lista de nomeados para os Óscares.

Esta foi a primeira condenação pública que o ator sofreu, depois de ter sido acusado publicamente por várias mulheres de assédio sexual.

O ator, que já foi professor e mentor de jovens que davam os primeiros passos no mundo da representação, foi acusado por várias antigas alunas de abusar da sua posição de superioridade. Duas alunas chegaram a dizer que James Franco ficava irritado quando se recusaram a filmar em topless.

Além disso, a atriz Violet Paley modificou as primeiras declarações que deu à imprensa. Primeiro disse que a relação que mantinha com o ator era de livre vontade, depois afirmou que, a princípio, quando o ator tentou ter práticas de cariz sexual com ela, ainda não tinham nenhum tipo de relação. "Naquela altura não era consensual", referiu a atriz, e acrescentou que o ator tentou marcar um encontro num hotel com uma amiga que na época tinha apenas 17 anos.

O advogado de James Franco, Michael Plonsker, negou todas as acusações.

Recorde-se que o filme protagonizado pelo ator foi apenas nomeado para o prémio de Melhor Argumento Adaptado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras