Nas Bancas

Joana Freitas vive em pleno a maternidade e a carreira

A modelo partilha os seus cuidados de beleza e bem-estar, mostrando-se realizada a todos os níveis.

Joana Brandão
21 de janeiro de 2018, 18:00

Aos 31 anos, Joana Freitas atravessa um dos melhores momentos da sua vida. A morar no Porto, junto da família, a modelo teve um ano repleto de trabalho e dia após dia é maior o amor que sente pelo filho, Francisco, de ano e meio. Solteira desde que se separou do pai do filho, Francisco Alves, Joana goza a juventude e a maternidade em pleno e, nesta conversa com a CARAS, diz: “Tenho uma vida fixe. Estou focada no meu filho e no meu trabalho e não deixo entrar distrações na minha vida. Foi esta a escolha que fiz e estou muito bem. Sempre quis ser mãe, e é um privilégio acompanhar de perto o crescimento do Francisco.” Entusiasmada com o filho, adian­ta: “O Francisco está numa fase muito engraçada. Estamos sempre juntos, ele vai comigo para todo o lado e dá-se bem com toda a gente. É muito sociável, tem um feitio muito bom. É simpático e só quer festa.”
Modelo há 17 anos, Joana aproveita todas as oportunidade para fazer o que gosta e afirma que, graças à evolução da moda a nível mundial, as carreiras hoje são mais longas. “Estou a trabalhar mais agora do que trabalhava antes de ter o Francisco. As mentalidades mudaram, a maternidade já não afasta ninguém da moda.” No entanto, hoje o trabalho de uma modelo e figura pública como Joana é muito mais do que sessões fotográficas e desfiles. Com a expansão das redes sociais e o número crescente de seguidores, atores, músicos e também modelos ganharam um novo espaço para comunicar diretamente com o seu público, e as marcas não ficaram alheias a isso. Com mais de 108 mil seguidores no Instagram, Joana partilha o seu dia a dia através de fotografias. “É uma plataforma muito divertida, onde me dou a conhecer. Como modelo, visto o que me pedem e não opino. No Instagram posso ser eu, mostrar do que gosto e o que faço. Afinal, sou uma pessoa normal. Como todas as outras, vou ao supermercado e cozinho. É importante que as pessoas vejam que não temos vidas perfeitas”, explica, salvaguardando, no entanto, que não é dependente das redes sociais. “Para mim é mais uma ferramenta de trabalho. Através do Instagram a informação chega rapidamente e é facilmente absorvida, e as marcas já perceberam que é uma forma rápida de divulgarem um produto”, refere.
Mais um motivo para Joana se cuidar e atrasar ao máximo o envelhecimento. É isso que faz duas vezes por semana numa clínica em Matosinhos. “Nesta profissão é importante ter uma boa pele, mas, por outro lado, somos obrigadas a usar doses consideráveis de maquilhagem durante muitas horas e no final do dia temos de ter um cuidado reforçado. Por isso faço os tratamentos de prevenção e hidratação de rosto da SkinCeuticals, na Chi Clinic. E, para complementar, faço, com o Dr. Filipe Riobom, um cocktail de vitaminas injetável. Os resultados são imediatos e estou muito satisfeita”, descreve.
Favorecida pela genética, Joana assume que não tem tendência para engordar e logo um mês após a gravidez já estava em plena forma. Embora não seja adepta de ginásio, a modelo explica que tem cuidados com a alimentação e sempre que pode faz massagens modeladoras. “Sou muito preguiçosa e não me privo de nada. Mas nunca fui de comer doces ou fast food. Felizmente, a genética está do meu lado. A minha mãe tem 60 anos e veste o mesmo número de calças que eu”, conclui.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras