Nas Bancas

0.jpg

João Lima

Juliana Herc: "Portugal tem-me acolhido de forma especial"

A viver entre o Porto e São Paulo, a estilista está feliz com o sucesso da sua marca no nosso país.

Joana Carreira
20 de janeiro de 2018, 10:00

Juliana Herc é apaixonada por moda. Natural de Salvador da Bahia, no Brasil, a estilista sempre soube, desde criança, que era nesse meio que estava o seu futuro e a sua felicidade. Há três anos, decidiu arriscar e fundou uma marca homónima no dia em que inaugurou a primeira loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa. “Abrir uma loja num país que não é o meu foi uma grande ambição, mas estou muito feliz e a resposta não podia ter sido mais positiva”, confessou.
Desde então, expandiu o seu projeto para a Europa, sem esquecer a presença na sua terra natal. A apoiá-la nesta aventura está o marido, o empresário desportivo brasileiro Constantin Teo­doro Panagopoulos.
– Como despertou a sua paixão pela moda?
Juliana Herc – Começou muito cedo, em criança, porque a minha mãe lidava com tecidos. Na altura, para conseguir trabalhar, ela deixava-me com folhas e lápis ao lado de estilistas que desenhavam as peças dos clientes. Eu fingia que fazia o mesmo que eles. Na adolescência, passei por uma fase em que achava que não era isso que queria fazer, pois associava a criação de roupa ao trabalho de uma costureira e não de um designer, mas quando fui estudar percebi tudo.
– Porquê Portugal?
– Surgiu numa conversa de amigos brasileiros que também têm ligação com Portugal. Tinha o projeto todo estruturado para abrir a primeira loja em São Paulo e, quando me falaram na Avenida da Liberdade, fui pesquisar. Fiquei encantada com o espaço, principalmente com a loja em si, o hall, a arquitetura. Achei que fazia sentido, até porque já tinha alguma simpatia pelo país. Portugal tem-me acolhido de uma forma tão especial que a melhor resposta é esta marca ter-se desenvolvido em tão pouco tempo.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1170 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de 'making of' da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras