Nas Bancas

Primeira-ministra da Nova Zelândia anuncia gravidez

Jacinda Ardern anunciou que, após o parto, regressará rapidamente ao trabalho e que o marido ficará a cuidar do filho de ambos a tempo inteiro.

CARAS
19 de janeiro de 2018, 14:58

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, anunciou esta segunda-feira, dia 15, de que está à espera do primeiro filho, que deverá nascer em junho. Ardern revelou que vai ser substituída pelo vice-primeiro-ministro durante as seis semanas de licença de maternidade que serão gozadas após o parto. Depois, caberá ao seu companheiro, Clarke Gayford, ficar a tempo inteiro com a criança.

"Estamos os dois realmente felizes. Queríamos uma família, mas não sabíamos se podíamos, o que torna esta notícia inesperada, mas emocionante", disse em comunicado.: "Clarke e eu temos o privilégio de estar numa posição em que o Clarke pode ficar em casa. Sabendo que tantos pais têm de fazer malabarismo para cuidar dos seus filhos, consideramo-nos muito sortudos", continuou, confirmado a intenção do companheiro assumir um papel que, até há bem pouco tempo

Em 2017, enquanto estava em campanha para as legislativas, Ardern viu questionada as suas capacidades para assumir o cargo devido a uma eventual gravidez. "É totalmente inaceitável considerar em 2017 que as mulheres devem responder a esta questão. A escolha do momento para ter filhos pertence às mulheres. Isso não deve determinar poder ou não conseguir um emprego", reagiu na altura.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras