Nas Bancas

Político britânico acaba com namorada graças a comentários racistas sobre Meghan Markle

A namorada do líder do UKIP terá dito que a noiva do príncipe Harry vai "manchar" a família real.

CARAS
19 de janeiro de 2018, 10:59

O líder do Partido de Independência do Reino Unido (UKIP), Henry Bolton, anunciou na passada segunda feira, dia 15, que a relação que mantinha com a modelo Jo Marney terminou. Em causa terão estado comentários racistas sobre Meghan Markle.

O político reconheceu que manter a relação era "obviamente incompatível" com a sua função como líder de um partido que condena o racismo. Como, segundo indicou, não tinha intenção de renunciar ao cargo, o namoro com a modelo teve de ser sacrificado.

Os comentários terão sido feitos numa conversa por mensagens de texto entre Marney e uma amiga. A modelo terá dito que as pessoas negras são "feias", que "não sairía com um negro" e que Meghan Markle irá "manchar" a família real, já que a entrada de uma "americana negra" na família real abre caminho para um "rei negro" ou um "primeiro ministro muçulmano". Na conversa divulgada, Jo fala também numa "invasão de outras culturas e raças".

Henry Bolton disse a uma televisão britânica que "não defende as palavras" de Jo, que estará sob investigação interna do UKIP, uma vez que a modelo de 25 anos é membro do partido (agora suspensa).

Marney já pediu desculpa "sem reservas" pela "linguagem chocante". "As opiniões que expressei eram deliberadamente exageradas para que eu pudesse transmitir um ponto de vista , e, em certa medida, foram retiradas do contexto", disse no mesmo comunicado ao Daily Mail.

Entretanto, tornou privadas as suas redes sociais e várias fontes dizem que a modelo terá apagado alguns tweets da sua conta, onde se descreve como "apresentadora, jornalista musical, modelo, atriz e 'Brexiteer'".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras