Nas Bancas

Presidente francês escreveu romance "escaldante" inspirado na relação com Brigitte Macron

A revelação foi feita na mais recente biografia da primeira-dama francesa.

CARAS
16 de janeiro de 2018, 12:32

A mais recente biografia sobre a vida de Brigitte Macron revela que o marido, atual presidente francês, escreveu um romance "escaldante" inspirado na história de amor de ambos. O livro, da autoria de Maelle Brun, expõe pormenores da vida íntima do casal, que terão sido descritos por Emmanuel Macron num romance erótico de 300 páginas que nunca chegou a ser publicado. Brigitte Macron, l'affranchie' (Brigitte Macron, a mulher emancipada) é o título da biografia da primeira-dama francesa, com data de lançamento agendada para a próxima semana.

"Era um livro ousado, um bocadinho picante. Claro que os nomes eram outros mas creio que ele precisava de expressar o que sentia na altura", afirmou uma vizinha dos Macron, em entrevista à revista Closer. A mesma fonte, que alegadamente terá ainda dactilografado o manuscrito de 300 páginas, é também citada nesta nova biografia.

O romance de Macron e Brigitte não é uma história de amor vulgar. O atual presidente francês apaixonou-se por Brigitte aos 15 anos durante os ensaios de uma peça no liceu de Providence, em Amiens. Para além de 24 anos mais velha, Brigitte era também casada. Apesar dos aparentes obstáculos, o casal resistiu a todas as contrariedades e oficializou a relação em 2007. O noivo tinha, então, 30 anos e a noiva 54.

A paixão do presidente francês pela escrita não é novidade. Recorde-se que Macron publicou o livro Revolution (Revolução), durante a campanha eleitoral de 2016. A porta-voz de Emmanuel Macron não quis comentar a notícia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras