Nas Bancas

José Fidalgo revela qual é o seu maior desafio no Brasil

O ator integra o elenco da nova novela das 19h da Globo, 'Deus Salve o Rei'.

CARAS
14 de janeiro de 2018, 16:42

José Fidalgo vive uma nova fase da carreira no Brasil, onde integra o elenco da novela da Globo 'Deus Salve o Rei'. Numa entrevista recente, o galã português de 38 anos confessou que o seu maior desafio neste momento é a língua, algo que já está a ser trabalhado com uma profissional. "O desafio é falar o português do Brasil de uma forma coloquial. Eu quero falar o português brasileiro, com o sotaque do Brasil. Mas eu tenho consciência que eu não vou conseguir falar como vocês falam em tempo recorde. Ainda mais adaptando a uma época medieval. Estou fazendo aula de fonética com a professora Leila e ela tem feito um trabalho comigo por meio de filmes, porque acredito que nem o brasileiro sabe a diversidade linguística que existe dentro do próprio país", explicou.
Durante a entrevista, o ator não poupou elogios a Bruna Marquezine, o seu par romântico na trama, com quem tem uma química tão forte no pequeno ecrã que já há rumores de um romance na vida real. "A Bruna é uma atriz muito talentosa. Essas especulações a respeito de nós dois fazem parte do mundo que vivemos. A produção da novela teve que se adaptar aos dias de hoje e a estratégia de divulgação também trabalha nesse sentido. Atualmente, as coisas acontecem muito rápido, as notícias, as informações. Ou você foge disso tudo e vai viver em uma floresta, ou vai viver de uma profissão que não tem nada a ver com isso. A gente tem que se adaptar a essas mudanças e encontrar estratégias", comentou sobre a namorada de Neymar.
A estrela nacional revelou ainda que o convite para fazer a novela surgiu na hora certa. "A minha negociação com a Globo já acontecia há setes anos. Havia essa vontade, mas Deus quis que desse certo nesta novela, que é um marco na história da emissora. Todo esse processo é inédito para a Globo e eu fazer parte desta etapa da história da TV é um privilégio. Depois, o personagem que me deram para fazer é um bombom para o ator. Estou amando a experiência".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras