Nas Bancas

_LC_1372_resize.jpg

Luis Coelho

Tiago Aldeia: "um ator tem de colocar verdade naquilo que faz"

Aos 31 anos, e com 16 de carreira, Tiago é um dos atores mais requisitados da nova geração.

Andreia Cardinali
13 de janeiro de 2018, 12:35

Foi na série Morangos com Açúcar, no papel de Rodas, que Tiago Aldeia, agora com 31 anos, se tornou conhecido do grande público. Hoje, passados 14 anos, continua a ser abordado na rua pelos fãs do personagem. Nada que o incomode, até porque, como diz, “tenho muito orgulho em ter feito parte daquela geração de atores.”

Filho do ator António Aldeia, Tiago já entrou em dezenas de novelas, passou pelo cinema e pelo teatro, onde está atualmente em cena com a peça Mais Respeito Que Sou Tua Mãe.

Descontraído e bem-disposto por natureza, encara a profissão com extrema seriedade, por isso, apesar da leveza com que fala do seu trajeto, fá-lo com bastante orgulho.

Com um pai ator, o seu percurso passaria invariavelmente pela representação?
Não. Passou porque gostei, mas nunca tive qualquer condicionamento da parte dele, antes pelo contrário. Claro que em miúdo tinha acesso facilitado ao backstage das novelas e do teatro e ficou o bichinho, como se costuma dizer. O meu pai sempre me apoiou e incentivou, mas acho que também o teria feito se eu tivesse decidido seguir outra profissão.

Os atores que iniciaram as suas carreiras nos Morangos ficaram com alguma fama de amadorismo. Sentiu isso?
Na verdade eu fiz algumas participações em séries como o SOS Crianças ou Super Pai antes disso, mas sim, considero que a minha carreira começou ali. De qualquer forma, é verdade que houve algumas críticas, até por parte de outros atores, mas quase todos acabaram por lá passar, já que aquilo teve dez séries e foi – e ainda é – um caso de sucesso. A nível pessoal, nunca senti essa conotação e acho que o próprio mercado acabou por filtrar quem deveria continuar ou não. Modéstia à parte...

Fotos: Luís Coelho; Produção: Filipa Gonçalves; Maquilhagem: Madalena Martins

Agradecimentos: Antony Morato, Fred Perry, Massimo Dutti e Sky Bar - Tivoli Avenida da Liberdade.

Leia esta entrevista na íntegra na edição 1169 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras