Nas Bancas

Nina Agdal "dececionada e chocada" com a indústria da moda

A modelo perdeu um trabalho por, supostamente, não caber em sample sizes.

CARAS
13 de janeiro de 2018, 12:58

Nina Agdal, 25, denunciou publicamente uma revista por se recusar a avançar com editorial, alegando que a modelo não cabia em peças sample size.
A jovem dinamarquesa partilhou a história com os seus quase dois milhões de seguidores no Instagram. "Hoje, estou dececionada e chocada com aquela que ainda é a dura realidade desta indústria", começou por escrever. Agdal passa a explicar que há alguns meses, concordou fotografar "com uma equipa criativa na qual acreditava" e que estava entusiasmada com o trabalho. Contudo, depois de participar na produção, o seu agente recebeu um e-mail "sem remorsos" em que é comunicado que o editorial não será impresso por "não refletir bem" o talento da manequim e "não se enquadrar no mercado" da publicação. "O publisher alegou que o meu look não correspondia ao meu portfolio e que eu não cabia nas samples, o que é completamente falso. Se alguém tem qualquer interesse em mim, sabe que eu não tenho um corpo típico de modelo - tenho um porte atlético e curvas saudáveis", explicou.
A ex de Leonardo DiCaprio diz ainda que depois de um ano afastada da indústria devido às suas "pressões pouco realísticas e insensíveis", entrou na dita sessão mais saudável e confortável com o próprio corpo que nunca. "Em alguns dias visto um tamanho sample, noutros um 38 e em outros um 38. Não tenho a constituição de uma modelo de passarela e nunca fui magra. Agora mais que nunca, aceito as minhas curvas e trabalho arduamente no ginásio para me manter forte e, acima de tudo, sã". Portanto, tenham vergonha e agradeço ao publisher por reafirmar quão importante é vivermos a nossa verdade e dizê-la em voz alta, independentemente de quem somos ou do nosso tamanho".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras