Nas Bancas

_MG_9784.jpg

Bárbara Norton de Matos e Ricardo Areias: Lua de mel de sonho no Brasil

A atriz e o ‘personal trainer’ tiveram uma lua de mel repleta de atividades. Praticaram parapente, andaram de ‘buggy’ e fizeram muitos passeios.

Marta Mesquita
13 de janeiro de 2018, 11:33

Foi em junho que Bárbara Norton de Matos, de 38 anos, e Ricardo Areias, de 35, se tornaram marido e mulher. Contudo, devido aos compromissos profissionais de ambos, só passados vários meses é que conseguiram ir de lua de mel. O destino escolhido foi o Ceará, no Brasil, onde encontraram tudo aquilo que queriam para estes dias românticos: calor, paisagens deslumbrantes e muitas atividades divertidas. Sem as filhas, Luz, de 11 anos, que nasceu de uma anterior relação de Bárbara, e Flor, de um, a atriz e o personal trainer aproveitaram ao máximo estes dias a dois, durante os quais puderam namorar sem sentir a pressão da rotina.
Regressados a Portugal, partilharam as emoções que pautaram estas férias passadas no Dom Pedro Laguna e fizeram um balanço dos quase quatro anos de vida em comum.

Esta foi mesmo uma lua de mel de sonho?
Bárbara Norton de Matos – Foi ótima. E havemos de gozar mais dias como estes, até porque adoramos via­jar. Foi uma lua de mel muito boa. Já fui mais de dez vezes ao Brasil e nunca me canso. É um país que tem muita coisa para ver. Mas o Ricardo nunca tinha ido. Andámos sempre de um lado para o outro e estivemos em sítios que não conhecia ou que já não visitava há mais de 20 anos.
Ricardo Areias – Sim, foi uma lua de mel de sonho, do início ao fim. Foi perfeita. O sítio onde ficámos era muito bom, com uma praia colada ao nosso quarto. Tínhamos quilómetros de areia para passear. Aliado a isso, ainda tivemos a sorte de conhecer pessoas fantásticas que nos proporcionaram momentos únicos e incríveis.

O que é que mais gostaram nesta viagem?
Bárbara – Gostei de tantas coisas... Fizemos parapente e adorámos. Nunca pensei ter coragem para fazer uma atividade tão radical. Fomos a Canoa Quebrada e a Jericoacoara. Fizemos programas diferentes todos os dias. Andámos de buggy e fizemos skibunda. Até achei que seriam dias mais calmos… Mas fizemos tudo com muita tranquilidade e sem horas marcadas.
Ricardo – Fomos a um restaurante fabuloso, Jardim do Alchymist, em Fortaleza. Adorei Jericoacoara, um verdadeiro paraíso na terra. Também andámos de jipe nas dunas. Foi fantástico!

Para quem tem uma pré-adolescente e uma bebé, estes dias sem rotinas devem saber mesmo bem...
Bárbara – Sim, sem dúvida. É muito importante para qualquer casal conseguir sair uns dias da rotina. Apesar de ser difícil conseguir deixar os filhos, estas fugas a dois são essenciais para o equilíbrio de um casal. Com a logística do dia a dia, ficamos com pouco tempo para namorar. Por isso, tentamos ao máximo ter estes momentos, mas não é nada fácil, porque temos crianças e somos os dois freelancers. Temos sempre muita coisa para gerir. O bom é que estamos a aprender juntos a lidar com tudo isto.

Fotos: Chico Gadelha e Gustavo Simão

Agradecimentos: Dom Pedro Laguna Beach Resort&Golf Brasil e TAP

Leia esta entrevista na íntegra na edição 1169 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras