Nas Bancas

James Franco

James Franco

AFP Contributor

James Franco responde pela primeira vez às acusações de assédio sexual

O ator diz que se orgulha de assumir responsabilidades pelas suas ações.

CARAS
10 de janeiro de 2018, 16:50

Surpreendido, foi assim que se mostrou James Franco quando soube da acusação de assédio sexual feita por Ally Sheedy, atriz que participou num filme realizado por Franco em 2014, The Long Shrift. "Não faço ideia do que fiz à Ally Sheedy. Tive nada mais do que bons momentos com ela, com total respeito. Não faço ideia do que a chateou", disse Franco no programa The Late Show com Stephen Colbert.

Porém, Sheedy não foi a única a trazer o nome de James Franco à discussão, isto depois de o ator ter vestido preto e usado um pin na gala dos Golden Globe Awards como manifestação de apoio ao movimento Time's Up, pelo fim do abuso sexual. E sobre essas outras acusações, feitas por Violet Paley e Sarah Tither-Kaplan, o ator e realizador foi mais evasivo: "as outras... oiça, na minha vida, orgulho-me de tomar responsabilidades pelo que fiz. Tenho de o fazer para manter o meu bem-estar. Faço-o sempre que sei que há alguma coisa errada ou que precisa de ser mudada", explicou, negando que este seja o caso e insistindo que aprova a luta feminina. "As coisas que ouvi que foram para o Twitter não são rigorosas, mas apoio totalmente as pessoas falarem e terem uma voz, porque elas não tiveram uma voz durante muito tempo. Por isso eu não quero calá-las de maneira nenhuma. É, acho eu, uma coisa boa e eu apoio-a".

Em 2014, Franco viu-se envolvido numa polémica semelhante por ter tentado levar uma jovem menor para um quarto de hotel. Na altura, o ator reconheceu o embaraço da situação e disse ter sido um exemplo de como as redes sociais podem ser enganadoras, já que nunca se sabe quem está do outro lado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras