Nas Bancas

James Franco acusado de assédio depois de receber Golden Globe

Enquanto a cerimónia decorria, começavam a surgir acusações no Twitter. Não é a primeira vez que o ator está envolvido em polémicas de âmbito sexual.

CARAS
9 de janeiro de 2018, 12:19

Os Golden Globe Awards, que decorreram dia 7, ficaram marcados pelo protestos contra o assédio sexual. Curiosamente, enquanto James Franco recebia o galardão de Melhor Ator de Comédia ou Musical na cerimónia, várias denúncias surgiam contra o ator no Twitter.

Franco, que usou um pin de apoio à iniciativa "Time's Up", foi acusado por Violet Paley, que descreveu uma cena em que o ator a forçou, com violência, a ter contacto sexual. A atriz foi mais longe e denunciou uma vez em que James Franco supostamente convidou uma amiga sua, de 17 anos, a ir ter com ele a um hotel, relembrando que esta não é a primeira vez que é apanhado em situações do género. Já em 2014, James Franco tinha sido acusado de enviar mensagens inapropriadas a uma menor. Na altura, o ator desmentiu essa informação. Paley afirmou que já teve uma relação consensual com Franco e que, por isso, foi tão difícil partilhar o que tinha acontecido. "Mais detalhes vão ser revelados em breve. Estou a trabalhar com algumas pessoas para fazer isto da melhor e mais segura forma", garantiu através de um tweet.

Ally Sheedy também deu pistas sobre o comportamento do ator. "Porque é que deixaram entrar o James Franco?" e "O James Franco acabou de ganhar. Por favor nunca me perguntem por que é que deixei o negócio do cinema e da televisão", escreveu no Twitter a estrela de The Breakfast Club. Estes tweets foram apagados mais tarde. A atriz acrescentou mesmo o hashtag "Eu também", usado para partilhar experiências de abuso sexual, referindo ainda outra estrela de Hollywoodr: "Christian Slater e James Franco têm lugar na mesa nos Golden Globes #MeToo".

Ally Sheed.jpg

Sarah Tither-Kaplan usou a mesma rede social para acusar o ator de abuso de poder. Em causa estarão cenas de nudez num filme dirigido por Franco. O tweet teve reações mistas no que concerne à legitimidade das queixas de Sarah por causa da existência de um contrato. A atriz chegou a escrever um segundo tweet: "Hey James Franco, agora que ganhaste um Golden Globe, porque é que não dás papéis relevantes e que não requeiram nudez nos teus próximos filmes às dezenas de mulheres que fizeram cenas em nu integral e cenas de sexo nos teus filmes indie e projetos de arte?".

Até ao momento, o ator ainda não comentou as acusações.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras