Nas Bancas

Dor e consternação no último adeus a Guida Maria

O funeral da atriz realizou-se ontem, em Lisboa.

CARAS
4 de janeiro de 2018, 11:20

Foram muitas as caras conhecidas, entre elas a filha da atriz, Julie Sergeant, que ontem à tarde estiveram presentes no último adeus a Guida Maria, que morreu aos 67 anos, vítima de um cancro no pâncreas. A missa realizou-se na Basílica da Estrela, em Lisboa, tendo o cortejo fúnebre seguido para o cemitério dos Prazeres.
Guida Maria foi sepultada no Talhão dos Artistas, espaço reservado a ilustres personalidades que deram o seu contributo para a cultura portuguesa.
Foram mais de seis décadas dedicadas à representação, desde cinema, ficção para televisão e teatro, em que se iniciou ainda criança. Entre as muitas peças em que Guida Maria participou, destaque para A Promessa, A Mãe, Auto da Geração Humana, A Casa de Bernarda Alba, O Leque de Lady Windermere, Bodas de Fígaro, Maria Stuart, Slag, Sherley Valentine e Os monólogos da Vagina. Às cerca de 40 peças de teatro junta-se o trabalho na televisão, com séries como Nico d'Obra, Não és Homem não és Nada e Riscos, e as novelas da TVI, Olhos de Água, Tudo por Amor e Baía das Mulheres.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras