Nas Bancas

Emoção e lágrimas no velório de Guida Maria

Na Basílica da Estrela, em Lisboa, reuniram-se familiares e amigos para o velório da atriz.

CARAS
3 de janeiro de 2018, 14:16

Foi muita a emoção vivida na Basílica da Estrela, em Lisboa, onde teve lugar o velório da atriz Guida Maria, que morreu aos 67 anos, vítima de cancro.

Familiares e amigos quiseram prestar homenagem a uma grande atriz portuguesa, que se tornou um nome incontornável no panorama artístico nacional. A filha Julie Sergeant, também atriz, e muito emocionada, foi apoiada por colegas de profissão, como Pedro Granger,com quem integra o elenco da novela 'A Herdeira', da TVI, e Ricardo Carriço.

Foram mais de seis décadas dedicadas à representação, desde cinema, ficção para televisão e teatro, em que se iniciou ainda criança. Entre as muitas peças em que Guida Maria participou, destaque para A Promessa, A Mãe, Auto da Geração Humana, A Casa de Bernarda Alba, O Leque de Lady Windermere, Bodas de Fígaro, Maria Stuart, Slag, Sherley Valentine e Os monólogos da Vagina. Às cerca de 40 peças de tratro junta-se o trabalho na televisão, com séries como Nico d'Obra, Não és Homem não és Nada e Riscos, e as novelas da TVI, Olhos de Água, Tudo por Amor e Baía das Mulheres.

Guida Maria deixa dois filhos, Pedro Daniel e a também atriz Julie Sergeant.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras