Nas Bancas

Guta Moura Guedes inaugura galeria sob o olhar atento de António Mexia

Guta Moura Guedes abriu a Lisbon Gallery Design & Architecture, projeto que dá continuidade à “sua” ExperimentaDesign, e o namorado, António Mexia, não faltou. O presidente da EDP e a curadora não esconderam a cumplicidade, trocando olhares e gestos de carinho em momentos testemunhados pela CARAS.

André Barata
23 de dezembro de 2017, 14:00

A Lisbon Gallery Design & Architecture, no Príncipe Real, nasceu pela mão da Ex­pe­rimentaDesign, dirigida por Guta Moura Guedes. Depois de uma hora a receber os seus convidados, a curadora não poderia sentir-se mais satisfeita com o projeto. “As reações foram muito boas, não tinha dúvidas de que fosse assim, porque estamos a trabalhar com alguns dos melhores designers do mundo, sendo essa uma das linhas que iremos seguir. Todas as peças são feitas com indústria portuguesa, e isso é um fator muito importante para o trabalho que a ExperimentaDesign faz. Com esta galeria, a ideia é reforçar e mostrar o que Portugal faz de melhor, com a componente internacional que sempre tivemos, com peças de designers portugueses e também internacionais.”, contou, explicando depois como funcio­nará a galeria. “As peças vão sendo vendidas e depois vamos renovando também os criadores. Algumas delas são edições limitadas e também poderão ser encomendas através do nosso site.”
E se as peças criadas por designers de renome internacional tiveram destaque nesta abertura, alguns deles estiveram presentes, como foi o caso do consagrado criador francês Philippe Starck, amigo da anfitriã há mais de 15 anos. “Estou completamente maravilhado com o incrível trabalho que vi aqui hoje. Eu, que sou um especialista em levar ao limite as utilidades dos materiais com que trabalho, fiquei impressionado com estes em pedra mármore. Trabalhos de grande qualidade, criados por grandes designers. A Guta conhece o que há de melhor, por isso não estou muito surpreendido”, comentou o designer.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras