Nas Bancas

Atrizes prometem vestir-se de preto para a gala dos Golden Globe Awards por um motivo

Os episódios de assédio sexual recentemente revelados são a razão do protesto.

CARAS
18 de dezembro de 2017, 16:52

Hollywood continua a ser abalado pela revelação de uma série de escândalos sexuais que durante anos aconteceram em segredo. Depois da eleição do movimento #MeToo como Personalidade do Ano pela revista Time, algumas das atrizes mais conhecidas da indústria prometem não deixar cair o assunto e estarão a preparar um protesto simbólico, mas poderoso: vão estar todas vestidas de preto nas galas da temporada de prémios que se avizinha, começando já pelos Golden Globe Awards.
O evento realiza-se já no próximo dia 7 de janeiro e promete ficar marcado pelo tema da igualdade de género. Segundo fontes de órgãos de comunicação social norte-americanos, como o The Hollywood Reporter, a revista People ou a Us Weekly, um grupo de atrizes está a organizar o protesto e tem conseguido reunir um apoio cada vez maior, à medida que os casos de má conduta sexual se multiplicam. O ponto alto será, como se sabe, a gala de entrega dos Óscares, no dia 4 de março.
Ainda não existe confirmação oficial de quantas e quais as mulheres que se preparam para aderir ao movimento, mas as informações são de que incluirá tanto atrizes nomeadas como elementos do público. Recorde-se que, para os Golden Globe, não existem mulheres nomeadas para Melhor Realização, mas são várias as que concorrem para melhores interpretações, como Michelle Williams, Jessica Chastain, Sally Hawkins, Helen Mirren, Emma Stone, Frances McDormand ou a inevitável Meryl Streep.
Resta esperar pelo início de 2018 para ver se as habituais apreciações aos vestidos femininos vão ganhar um significado especial. Estaremos no início de uma nova era em Hollywood?

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras