Nas Bancas

Realeza europeia assiste ao funeral de Miguel I da Roménia

As cerimónias fúnebres decorreram este sábado, 16 de dezembro.

CARAS
17 de dezembro de 2017, 12:13

Milhares de pessoas saíram à rua este sábado, 16 de dezembro, em Bucareste, para prestar uma última homenagem a Miguel I da Roménia, que morreu no passado dia 5 de dezembro, aos 96 anos, vítima de leucemia.
O funeral, que teve honras de Estado, contou com a presença de vários membros da realeza europeia, como os reis eméritos Juan Carlos e Sofía, os reis Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia, o príncipe Carlos de Inglaterra e os grão-duques Maria Teresa e Henri do Luxemburgo.
A cerimónia militar foi realizada no exterior do Museu de Arte Nacional, tendo o cortejo fúnebre seguido para a Catedral do Patriarcado.
Miguel I da Roménia era casado com Ana de Bourbon-Parma, que conheceu no casamento da rainha Isabel II com Filipe de Edimburgo e com quem teve cinco filhos, e era primo da rainha Sofía de Espanha pelo lado da mãe. A filha primogénita de Miguel, a princesa Margarida, é a atual sucessora ao trono romeno.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras