Nas Bancas

Dustin Hoffman

Dustin Hoffman

ALBERTO PIZZOLI

Dustin Hoffman acusado de assediar mais três mulheres

Uma das alegadas vítimas tinha 16 anos quando ocorreu um dos casos.

CARAS
15 de dezembro de 2017, 12:07

Dustin Hoffman volta a ver o seu nome envolvido num escândalo sexual. Esta quinta-feira, 14 de dezembro, a revista Variety tornou públicas as histórias de três mulheres que dizem ter sido assediados pelo ator. De entre os casos, consta o testemunho de Cori Thomas, uma amiga de Karina Hoffman, filha do ator, que relata que foi abordada de forma intimista quando tinha apenas 16 anos.
O caso remonta a uma tarde de domingo de 1980, em que a jovem terá saído com Karina e Hoffman para darem um passeio pelas ruas de Nova Iorque. Até aí tudo corria dentro da normalidade, até que chegou a hora dos pais de Cori a irem buscar. O combinado era que se encontrassem num restaurante, mas o ator terá sugerido que ele e as duas jovens esperassem no hotel onde este estava hospedado, deixando um bilhete para os pais da jovem no local onde tinham combinado encontrar-se inicialmente.
"Ou Karina ou Dustin, um deles sugeriu que Karina deveria ir para casa porque tinha aulas no dia seguinte e tinha os trabalhos de casa para fazer", contou Cori. "Ela foi embora e eu fiquei no quarto de hotel com ele. Permaneci sentada enquanto esperava pelos meus pais", acrescentou.
Assim que Karina se foi embora, Hoffman ter-se-á dirigido à casa de banho e terá regressado ao quarto apenas com uma toalha à volta da cintura, pedindo à jovem que lhe fizesse uma massagem. "Não sabia que podia dizer 'não'", afirmou Cori. "Ele dizia-me que estava nu. 'Queres ver?'. O que acabou por me salvar foi o toque do telefone, era a minha mãe que estava à minha espera na receção do hotel" , confidenciou a jovem. Cori acabou por se ir embora e só terá relatado o episódio à progenitora décadas depois. "Senti-me humilhada. A minha mãe tinha o pressentimento de que algo estranho se tinha passado comigo. Ela fazia-me várias perguntas, mas eu estava tão chocada que nunca disse nada", concluiu a jovem.
Já os outros dois testemunhos dão conta de episódios semelhantes. Melissa Kester e uma outra mulher, que não quis ser identificada, revelaram que o ator as assediou. “Senti que estava a ser abusada. Não houve aviso. Eu não sabia que ele ia fazer isso”, afirmou uma das mulheres.
A mesma publicação adianta que tentou contactar Hoffman, mas os seus representantes não responderam aos contactos. Recorde-se que esta já não é a primeira vez que o ator, de 80 anos, é acusado de assédio. A escritora Anna Graham revelou, no início do mês passado, que tinha sido assediada por Hoffman, em 1985, quando tinha apenas 17 anos de idade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras