Nas Bancas

Jimmy Kimmel mostra filho recuperado após segunda operação ao coração

"O pai chora na TV, mas o Billy não", disse Kimmel, tão comovido quanto feliz.

CARAS
12 de dezembro de 2017, 13:35

Boas notícias para Jimmy Kimmel e para a família: "Billy" Kimmel, o bebé de sete meses do apresentador e da mulher, Molly McNearney, foi operado pela segunda vez - e novamente com sucesso - ao coração. Para celebrar, Kimmel levou Billy à também segunda aparição pública no late night show do pai.
Agradecendo aos quatro apresentadores improvisados que o substituíram enquanto acompanhava o filho (Chris Pratt, Tracee Ellis Ross, Neil Patrick Harris e Melissa McCarthy), Jimmy Kimmel descansou os fãs, afirmando que "Billy está bem" e "provavelmente a caminho de uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2036". Ainda assim, lembrou que o bebé terá de passar por nova cirurgia daqui a alguns meses e por uma última quando for adolescente e o corpo tiver capacidade de resposta para a substituição de uma válvula pulmonar (recorde-se que Billy sofre de Tetralogia de Fallot, doença rara que bloqueia uma dessas válvulas).
Apesar do tom aliviado do monólogo, o apresentador apelou ao financiamento do programa Children's Health Insurance Program (CHIP), através do qual o filho e mais nove milhões de crianças são acompanhadas e tratadas, e que corre o risco de perder o financiamento após a proposta não ter passado no Congresso norte-americano, pela primeira vez desde que foi criado. Jimmy Kimmel reforçou que esta não é uma questão política - "não consigo pensar em nada mais nojento do que pôr um corte de impostos que vai principalmente para pessoas ricas à frente da vida de crianças" - e espalhou a hashtag #FundCHIPNow.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.