Nas Bancas

Salvador Sobral

Salvador Sobral

Getty Images

Salvador Sobral operado com sucesso e a recuperar bem

O artista recebeu um transplante de coração, na passada sexta-feira, 8 de dezembro, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.

CARAS
10 de dezembro de 2017, 10:12

Após estar vários meses à espera de um transplante de coração, Salvador Sobral encontrou um dador compatível. Em declarações aos jornalistas, ao final da tarde deste sábado, a equipa médica do Hospital de Santa Cruz que operou o artista afirmou que a cirurgia "correu bem em todos os aspectos".

"Tem estado a evoluir muito bem, posso dizer que o Salvador está muito animado e muito bem disposto e até agora não podemos esperar melhor", disse Miguel Abecasis, o cirurgião cardíaco responsável pelo transplante.

O médico revelou também o estado de espírito de Salvador Sobral quando lhe foi foi dito que tinha sido encontrado um dador compatível. "Estava muito bem preparado para receber a notícia", contou, acrescentado que o artista apenas lhe disse três coisas. "Perguntou-me se eu estava em forma ao que eu respondi que sim, depois perguntou se podíamos pôr música, ao que eu perguntei que tipo de música e ele respondeu que preferia música clássica e por fim, o que me sensibilizou, desejou-me boa sorte", confidenciou.

Ao acordar, o artista fez questão de agradecer a toda a equipa. "E disse-o com uma boa voz, tem a voz clara", descreveu José Pedro Neves, um dos elementos da equipa médica que operou o vencedor do Festival da Eurovisão 2017.

Já quanto à recuperação, o médico, Miguel Abecasis, afirmou que vai ser longa, mas que "se tudo correr bem, ele vai ter uma vida completamente normal".

Salvador Sobral foi submetido a uma cirurgia de quatro horas, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, e encontra-se agora nos cuidados intensivos da unidade hospitalar. Recorde-se que o artista sofria de uma insuficiência cardíaca grave e já há vários meses que aguardava um transplante de coração.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras