Nas Bancas

Alberta Marques Fernandes faz retrato de sete mulheres

A jornalista apresentou o livro 'Mulheres na Política – Retratos na Primeira Pessoa'.

Andreia Cardinali
10 de dezembro de 2017, 14:00

A jornalista da RTP Alberta Marques Fernandes escolheu sete mulheres para destacar no livro Mulheres na Política – Retratos na Primeira Pessoa, que apresentou na Biblioteca da Assembleia da República. Assunção Cristas, Catarina Martins, Cecília Meireles, Isabel Moreira, Mariana Mortágua, Rita Rato e Teresa Leal Coelho foram as eleitas, e neste livro dá a conhecer uma vertente mais pessoal das suas vidas. “Foi um livro muito trabalhoso, mas deu-me, sobretudo, muito prazer. Foram todas muito generosas ao terem confiado em mim para me contarem coisas que são, na sua maior parte, inéditas. É um livro que enaltece as mulheres, mas não é contra os homens, é, apenas e só, porque vale a pena fazer a história no feminino”, explicou a autora, que nesta apresentação teve a companhia da filha, Luísa, de 17 anos.
Isabel Moreira, deputada do PS, contou que este livro lhe rendeu uma amiga: “Já tinha muita admiração pela Alberta e ficou uma amizade após esta sequência de conversas tão fluidas.” Já com Teresa Leal Coelho, vice-presidente do PSD, havia uma amizade prévia, do tempo em que foi professora universitária da jornalista. “Conheço muito bem o caráter, os princípios e objetivos da Alberta, o que me deu confiança para conversarmos.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras