Nas Bancas

Novos talentos em destaque

Elsa Gervásio e Ana Sofia Martins anfitriãs de concurso.

André Barata
8 de dezembro de 2017, 10:00

A moda é uma área em contínua renovação, e por isso o contexto ideal para concursos de talentos, como o que a L’ Agence, dirigida pela antiga modelo Elsa Gervásio, promove anualmente, através da iniciativa Go Top Model. Apresentada por Ana Sofia Martins, a final deste concurso decorreu no espaço Espelho d’Água, em Belém, premiando dois vencedores entre 20 finalistas – Amy Gambini e Gonzalo Menezo –, que recebem agora um contrato de agenciamento.
A final do concurso reuniu diversas caras conhecidas do meio artístico, entre elas a apresentadora Raquel Strada e a atriz Cláudia Vieira, que diz fazer questão de apoiar os talentos emergentes na moda nacional. “Estes novos talentos são essenciais para mandar outros para a prateleira [risos]”, comentou, com humor, acrescentando, agora mais a sério: “Fora de brincadeiras... são essenciais, porque a juventude e a frescura destas caras novas alimentam-nos a todos. Esta é uma área que vive disso mesmo.” A atriz reconhece, no entanto, que o reverso da medalha é precisamente o espaço que por vezes os mais velhos vão perdendo, embora considere que a competência profissional é sempre uma mais-valia. “A verdade é que não temos propriamente um mercado gigante que proporcione trabalho a toda a gente, mas também acho que há carreiras e carreiras. Temos de conseguir dar cartas, provar o nosso valor, conquistar o nosso espaço e passarmos a ser valorizados, não pela frescura, mas sim pelas carreiras que vamos conseguindo construir.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras