Nas Bancas

Angelina Jolie faz emocionante discurso sobre o papel da mulher

A atriz esteve presente na gala 'Women In Entertaiment', onde discursou sobre as desigualdades de género ainda existentes nos quatro cantos do mundo e em determinadas áreas da sociedade.

CARAS
7 de dezembro de 2017, 14:49

Desde sempre que Angelina Jolie se mostrou atenta às causas sociais e humanitárias. Esta quarta-feira, 6 de dezembro, a atriz subiu palco da gala do Hollywood Reporter, 'Women in Entertainment', que decorreu em Los Angeles, para falar do papel da mulher na indústria do entretenimento e que forma estas podem inspirar as outras mulheres do globo.

“Temos o direito de dizer a verdade tal como a vemos. Todos conhecemos mulheres que nunca poderão viver os seus sonhos, porque têm de pôr a família em primeiro lugar, que colocam a sua verdade criativa nas famílias”, declarou Angelina Jolie perante uma plateia atenta, onde estavam presentes outras celebridades, como Jennifer Lawrence ou Gal Gadot.

Para atriz, de 42 anos, continuam a existir falhas na indústria do entretenimento no que diz respeito à igualdade de género e que, por isso, há ainda muita coisa para mudar.

Ainda assim temos um nível de liberdade que inimaginável para milhões de mulheres em todo o mundo. Há mulheres que vivem perante conflitos, terrorismo e pobreza e que nunca têm uma oportunidade, mulheres cujas vozes são silenciadas”, afirmou a estrela de Hollywood. “Não temos de baixar as nossas cabeças, não temos de pensar que o filme que fizemos nos poderá levar à prisão onde seremos torturadas e punidas”, ressalvou.

Para terminar, Angelina Jolie salientou, também, a importância da liberdade de expressão. “Temos o direito de pensar e falar livremente e levar a adiante as nossas ideias em condição iguais. Há mulheres em todo o mundo que estão apenas a tentar ter uma voz para ter um opinião”, concluiu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras