Nas Bancas

dfsd.jpg

Marcelo Rebelo de Sousa reage à morte de Zé Pedro

O Presidente da República publicou uma mensagem de luto no site oficial da presidência

CARAS
1 de dezembro de 2017, 11:55

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, reagiu à morte de Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, através de uma mensagem publicada no site da presidência.

“Manifesto o meu pesar a toda a família e amigos do Zé Pedro, como era assim afetuosamente tratado por todos os portugueses o guitarrista dos Xutos & Pontapés", começou por escrever Marcelo Rebelo de Sousa, que recordou ainda o contributo de Zé Pedro para o panorama musical português: "Os seus primeiros passos na música coincidiram com o despertar do país para o movimento punk, tendo mais tarde fundado uma das maiores bandas de rock de Portugal, e sobretudo uma das que mais tempo sobreviveu e acompanhou várias gerações".

Para concluir, o Presidente da República enaltece a força do músico e lamenta a sua morte: "Era um guerreiro da alegria, da vontade de viver, de superar dificuldades, de nunca desistir. Chegou cedo demais o descanso deste guerreiro, que certamente não será esquecido por tantos e tantos amigos que deixou".

Recorde-se que Zé Pedro morreu no dia 30, aos 61 anos, vítima de doença prolongada.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras