Nas Bancas

Matt Lauer

Matt Lauer

Jornalista da NBC despedido após acusações de assédio sexual

Matt Lauer apresentou o programa "The Today Show" durante 20 anos.

CARAS
29 de novembro de 2017, 17:09

A cadeia de televisão norte-americana NBC demitiu esta quarta-feira, 29 de novembro, Matt Lauer, apresentador do popular programa de notícias The Today Show, após o presidente do canal ter recebido uma queixa de assédio sexual. Em comunicado, Andy Lack explicou que recebeu uma queixa sobre o “comportamento sexual inapropriado” de Lauer no trabalho, que “violava claramente as regras da empresa”.
Na nota, lida em direto esta manhã,por Savannah Guthrie, que apresentava o programa juntamente com Lauer, é referido que esta foi a primeira queixa apresentada contra o jornalista desde que este começou a trabalhar na NBC, mas que existem razões para a direção acreditar que este não foi um caso isolado.
“A nossa prioridade é criar um ambiente de trabalho onde toda a gente se sente segura e protegida, e assegurar que quaisquer ações que sejam contrárias aos nossos valores têm consequências, independentemente do ofensor”, referiu Andy Lack em comunicado. A NBC garantiu ainda que a direção está “profundamente triste” com estes acontecimentos. “Vamos enfrentá-los juntos e de forma transparente”, garantiu o presidente da NBC.
Matt Lauer, de 59 anos, começou a trabalhar no The Today Show, da NBC, em 1994, sendo que ocupava o cargo de apresentador desde 1997. O jornalista é também o mais recente caso na onda de acusações de assédio sexual em Hollywood, que começou com os relatos de abusos sexuais levados a cabo pelo produtor Harvey Weinstein.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras