Nas Bancas

Carminho revela: “O palco é onde me sinto mais feliz”

Depois de oito concertos na Europa, a cantora encerra a ‘tournée’ em Portugal com dois espetáculos.

Vanessa Bento
26 de novembro de 2017, 14:00

Carminho tem na voz a força e a doçura que definem a sua personalidade. E é nesta congregação de características que agarra a vida e o palco, já que uma coisa, no seu caso, não se consegue dissociar da outra. Por isso mesmo, não consegue esconder o sorriso ao falar dos concertos tão especiais que caracterizam a sua tournée pela Europa neste mês de novembro e que culminam em dois espetáculos únicos em Portugal. E foi precisamente sobre Carminho canta Tom Jobim que a fadista falou com a CARAS antes de partir em digressão. “É uma grande emoção estar em palco com estes músicos e interpretar estas canções com a verdade deste disco. Tenho o orgulho de poder olhar para este disco e sentir que ele também é um bocadinho meu e, por isso, levá-lo para um palco é algo muito emocionante, sobretudo em Portugal”, confessou.
– Sente que é no palco que se alimenta?
Carminho – É e não é. O palco é o lugar onde eu, realmente, me sinto mais feliz. A nível profissional, sobretudo, é a realização. O que me alimenta vem também de outros lugares, como as conversas com os amigos, as pessoas, as viagens. Tudo é inspiração e é importante estar lá para que depois no palco aconteça algo que é genuíno e dado com verdade. É quase um ciclo vicioso. O palco é o que me faz viver, mas também é preciso darmo-nos uns aos outros para podermos alimentar o palco como deve ser.
– Em que medida é que se encontrou nas músicas de Tom Jobim?
– Encontrei-me nas poesias que ele escolheu e na forma como a música serve esta poesia. E ao escolher o repertório para este disco, encontrei a minha vida nos temas onde me revejo, para poder fazer interpretações com a verdade que exijo sempre de mim. Neste disco, sinto-me na minha pele.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1163 da revista CARAS, nas bancas.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de 'making of' da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras