Nas Bancas

Convívio entre atores portugueses e brasileiros em jantar no Buçaco

Lucy Ramos, Filipa Areosa, Marta Pereira da Costa, Úrsula Corona e Lua Blanco brindaram ao sucesso do Castelo da CARAS.

Joana Carreira
18 de novembro de 2017, 12:00

O histórico e imponente Palace Hotel do Bussaco, situado em plena Mata Nacional do Bussaco (ambos mantêm a grafia antiga da palavra Buçaco), recebeu a edição desde ano do Castelo da CARAS, celebrada com um animado jantar que reuniu atores portugueses e brasileiros. O convívio foi a palavra de ordem desta noite quente de outono, enriquecida pela guitarra portuguesa de Marta Pereira da Costa. “É uma honra enorme estar aqui. Foi a Úrsula [Corona] que falou com o Marcelo [Bar­tolomei, editor chefe da CARAS Brasil] para me convidar para estar no meio deste elenco enorme de atores brasileiros. Não os conhecia e foi um convívio ótimo. Tive o prazer de tocar para eles, só com guitarra portuguesa. Estava um pouco nervosa, porque não estou habituada a tocar sozinha, mas correu bem. É aquilo que mais gosto de fazer”, contou.
A viver entre Lisboa, Londres e o Rio de Janeiro, Úrsula Corona reservou parte do seu tempo para marcar presença neste evento e surpreendeu os convidados ao cantar acompanhada pela guitarra portuguesa de Marta Pereira da Costa. “Para mim, é um privilégio estar em Portugal. Gosto muito, de verdade, e o facto de estar cá agora nasceu sem nenhuma pretensão. Foi natural. E este jantar, neste palácio, com estas pessoas por quem tenho tanto carinho, é ótimo”, afirmou.
Por sua vez, Carla Diaz, que interpreta a personagem Carine na novela da Globo A Força do Querer, ficou encantada com a grandiosidade do palácio de estilo neomanuelino, construí­do a partir de 1885, para os últimos reis de Portugal. “Nunca tinha conhecido um palácio assim. Cada canto tem uma história para contar e sou fascinada por isso. Estou a adorar conhecer esta parte mais histórica do país. Estou muito feliz por a CARAS me ter dado esta oportunidade, isto é muito bonito”, disse a jovem brasileira, de 26 anos.
Lucy Ramos esteve pela primeira vez em Portugal e o balanço não poderia ser mais positivo. “O convite foi irrecusável. Tinha outras coisas para fazer, mas decidi adiá-las. Sempre tive vontade de vir a Portugal e esta foi uma oportunidade. Ainda por cima neste palácio histórico, que tem coisas lindas. Vou de certeza voltar em breve”, garantiu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras