Nas Bancas

Pedro Morais Soares: “Sem tempo para a família, nada faria sentido”

O presidente da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril e a mulher, Tata, estiveram com as filhas no Douro.

Joana Brandão
12 de novembro de 2017, 16:00

Juntos há 11 anos, Pedro e Tata Morais Soares passaram um fim de semana no Douro, na Quinta das Carvalhas, a convite da CARAS e da Seat e, na companhia das filhas, Madalena, de oito anos, e Maria, de seis, partilham a sua história. Casados há nove anos, conheceram-se no Algarve através de amigos em comum e embora tenha sido complicado para Tata deixar Lisboa, rapidamente Pedro a convenceu a mudar-se para Cascais. Apesar de serem poucos quilómetros de distância, são muitas diferenças no estilo de vida. Na vila onde Pedro é orgulhosamente presidente de Junta de Freguesia desde 2009, “a vida é descontraída, pacata e calma”, explica. Jurista, aos 40 anos é político por convicção. Além de autarca, é, desde 2015, secretário-geral do CDS/PP, cargo que exerce com paixão. Em quase 20 anos de militância, foi ainda deputado da Assembleia da República, mas em relação ao futuro diz apenas que “será o que os eleitores quiserem”.
Sempre presente e a apoiar todos os movimentos do marido está Tata Morais Soares, 41 anos, comercial num Health Club. É ela que garante a estabilidade familiar e, pelo que pudemos observar ao longo deste fim de semana, é o elemento mais extrovertido e divertido lá de casa.
– Depois de um mês em campanha intensa, é importante compensar a família passando mais tempo juntos?
Pedro Morais Soares – É muito importante. No período pós-eleições é preciso recarregar baterias e recuperar o tempo em família. Embora tenhamos tido umas ótimas férias em agosto, o mês de setembro foi muito atribulado. Por isso, agora aproveito todas as oportunidades para estar com as miúdas.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1161 da revista CARAS, nas bancas.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de 'making of' da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras