Nas Bancas

A união cúmplice e serena de Vanda Correia e Luís Esparteiro

Juntos há quase 20 anos, o ator e a agente de atores renderam-se aos encantos do Douro num fim de semana.

Joana Brandão
4 de novembro de 2017, 14:00

A beleza natural do Douro serviu de cenário a um fim de semana animado por provas dos melhores produtos da região, caminhadas e passeios de barco. Entre os convidados da CARAS e da Seat estavam Luís Esparteiro e Vanda Correia. Juntos há 19 anos e casados há oito, deixaram os filhos – Teresa, de 15 anos, e Luís, de 12 – em casa e conquistaram com a sua simpatia e serenidade. Familiarizados com a região, partilharam conhecimento e experiências e mostraram-se interessados em perceber as particularidade que tornam os vinhos do Douro tão ricos e únicos.
Trinta e cinco anos depois de se ter estreado a representar, na novela ViIa Faia, o ator, que muitos conhecem sobretudo da série Super Pai continua a somar grandes papéis. A gravar a próxima novela da TVI, Luís diz que não costuma fazer balanços, prefere as reflexões.
– Estamos numa das zonas mais bonitas de Portugal, para não dizer do mundo. É uma região que costumam visitar?
Luís Esparteiro – Não é frequente virmos cá, mas, curiosamente, em dois meses esta é a segunda vez que visitamos o Douro. Viemos participar no último dia de vindimas na quinta de uns amigos e foi fantástico. Agora voltámos, a vosso convite, e estamos deslumbrados. É uma zona maravilhosa, com quintas e vinhos extraordinários. Estamos no coração da região vinícola do Douro e este é só um dos ex-libris para o turismo nesta zona. É muito bonito ver o crescimento do turismo e impressionante a quantidade de barcos que navegam no Douro.
– Neste fim de semana na Quinta das Carvalhas tiveram oportunidade de fazer uma caminhada guiada pelo agrónomo responsável. Como apreciadores de vinho, gostaram da explicação?
Vanda Correia – Foi muito interessante, vê-se que o Álvaro [Martinho Lopes] é super interessado, investigou profundamente todas as espécies autóctones desta região e tem um vasto conhecimento da vinha e das castas. Foi um passeio fantástico, ficámos com uma visão diferente da que tínhamos. Esta quinta está numa posição privilegiada e a partir da Casa Redonda conseguimos ter uma vista de 360 graus sobre toda a região.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1160 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de 'making of' da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras