Nas Bancas

As imagens do casamento romântico e emotivo de Luciana Abreu e Daniel Sousa

A artista e o guia turístico casaram-se numa cerimónia íntima na Igreja de Santo António do Estoril.

Marta Mesquita
1 de novembro de 2017, 10:00

Já passavam mais de 30 minutos da hora marcada quando se começou a ouvir a Marcha Nupcial na Igreja de Santo António do Estoril. Daniel Sousa, de 38 anos, estava no altar à espera daquela que dali a alguns momentos se iria tornar a sua mulher. A Marcha continuava. Ouviu-se uma vez, duas vezes, e Luciana Abreu ainda não estava a caminho do altar. Impaciente e de lágrimas nos olhos, o guia turístico virava-se para trás, numa espera que, assegurou, foi a mais angustiante da sua vida: “Foi uma explosão de sentimentos. Nunca na minha vida tive um batimento cardíaco tão intenso. Estive quase a morrer! Tive de aguentar duas vezes a Marcha Nupcial! Virei-me três vezes para ver se ela vinha aí.” Depois desta espera inicial, a atriz e cantora, de 32 anos, chegou à porta da igreja. De braço dado com o seu padrinho, Manuel Correia, a artista caminhou, feliz, na direção do noivo. “Um dos momentos que mais me marcaram foi subir ao altar acompanhada pelo meu pai do coração. Pensei que nunca teria alguém para me levar ao altar. E, de facto, Deus presenteou-me com estes pais adotivos, que são os meus padrinhos de casamento”, explicou a noiva, que neste dia usou um verdadeiro vestido de princesa, um modelo da linha nupcial que está a criar para a Amour Glamour: “Queria um vestido muito personalizado, fora do comum, e expliquei à dona Maria do Carmo, a proprietária da Amour Glamour, o que queria. Ela compreendeu as minhas ideias e fez-me este vestido com todos os pormenores que idea­lizei”, partilhou Luciana.
Com as emoções à flor da pele, os noivos ouviram as leituras e a homilia do padre José Machado. Depois, perante os cerca de 70 convidados, a artista e o guia turístico tornaram-se marido e mulher, um momento que foi celebrado com uma salva de palmas. Numa cerimónia pautada pelas emoções, os noivos ficaram também rendidos a Bruno Correia, o cantor que protagonizou os momentos musicais deste casamento. “A cerimónia foi linda. Vivi tudo com muita intensidade. Foi uma grande alegria ter sido convidada para ser a madrinha da Luciana. É maravilhoso poder contribuir para a sua felicidade. Gosto muito do Daniel. Sempre se comportou muito bem e nunca quis tirar protagonismo à Luciana. Tudo o que ele faz é digno de alguém que ama e quer ser amado”, defendeu Maria Odette Raposo.
Terminada a celebração, os noivos e os seus convidados continuaram a festa na Ordem dos Médicos, onde a empresa Páteo Velho serviu o copo-d’água. Antes do jantar, a noiva trocou de vestido. Num modelo fluido, de corte império, da Amour Glamour, Luciana ficou em “sintonia” com o ambiente mais descontraído que se sentia neste momento do dia. “Por mim, tinha ficado com o primeiro vestido até ao final da festa, mas, como era muito pesado, senti necessidade de trocar, até porque queria sentir-me à vontade para pular e dançar”, salientou a noiva, que está grávida de duas meninas, que deverão nascer em março. E, de facto, o que não faltaram foram momentos de diversão. Entre o jogo do sapato, onde os noivos responderam a perguntas sobre eles próprios e a sua relação, a animação do host Bruno Abreu e as músicas que levaram todos os convidados para a pista de dança, a alegria e o entusiasmo foram constantes. “Foi tudo mágico. Melhor teria sido impossível. Estivemos a celebrar o amor. Foi um dia de festa, do qual nos vamos recordar para o resto das nossas vidas. Sinto-me o homem mais feliz do mundo”, contou o noivo, que, juntamente com as wedding planners da Casar com Graça, tratou de todos os pormenores deste casamento. “As pessoas que estiveram no nosso casamento foram escolhidas a dedo, por isso é que foi um momento tão privado. E, tal como nós, viveram tudo com muita alegria. Foi um dia lindo. Dançámos e chorámos muito. Tudo correspondeu às nossas expectativas. Sempre sonhei com o meu casamento. Foi muito especial”, completou a noiva.
Apesar de ainda estar a gravar a novela da SIC Espelho d’Água, a artista conseguiu ter alguns dias livres logo a seguir ao casamento, o que lhe permitiu desfrutar de uma pequena lua-de-mel, que teve como cenário o Hotel Cascais Miragem.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras